;
Bebês

Mãe faz desabafo na internet após sogra registrar o neto com outro nome

Ela ficou furiosa quando descobriu

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Avó muda o nome do neto (Foto: Getty Images)

Uma mãe fez um relato no site Slate.com desabafando sobre o nome do filho, que foi trocado pela sogra na hora de registrar a criança.

A mãe contou estar furiosa com a sogra e com o marido, que foi cúmplice no ato, por mudar o segundo nome do filho que tinha sido escolhido para o bebê antes mesmo do nascimento.

Ela revelou que descobriu a mudança no nome do filho só dois meses depois do nascimento do bebê, quando foi olhar sua certidão de nascimento para providenciar outros documentos.

Como a mãe teve que passar por uma cesárea de emergência, o pai ficou responsável por registrar a criança, e parece que foi aí que tudo aconteceu. No relato, a mãe revela que a avó da criança tentou convencer o pai a mudar o primeiro nome da criança, mas ele achou isso muito sério e não concordou.

A avó, então, sugeriu que o filho mudasse o segundo nome da criança, de Finley para Finlay, argumentando que o segundo era “mais masculino”, e portanto mais indicado para o bebê.

O pai da criança cedeu e alterou o nome do filho, mas escondeu a mudança da mãe.

A mãe estranhou quando a sogra mandou um presente de Natal para o neto com “Finlay” escrito no pacote. “Quando comentei com meu marido, ele nem ao menos teve a decência de me dizer! Ele me deixou acreditando por dois meses que o nome do meio de nosso filho era escrito ‘Finley’ quando legalmente não era!”, desabafou a mãe.

Ela completou dizendo que está se resolvendo com o marido, mas que sente que também precisa dizer algo para a sogra, apesar de não saber o quê ou como.

E finalizou dizendo que vai corrigir legalmente a escrita do nome do filho.

Leia também:

Que absurdo! Pai sai para fumar e deixa bebê sozinho em trem

Que absurdo! Enfermeira amarra bebê de 5 meses na cama para ir tomar café

Mãe é expulsa do avião porque o filho estava chorando e filma todo o absurdo com o celular