Mãe não consegue chegar na casa de parteira a tempo e dá à luz no meio de estrada!

Carolynn Chin e Francesco Oliva vivem em Osoyoos, no Canadá, e não conseguiram chegar até parteira que mora na cidade vizinha, a 62 km de onde o casal estava

Resumo da Notícia

  • Carolynn Chin e Francesco Oliva fizeram o parto da filha no meio da estrada
  • O casal vive em Osoyoos, no Canadá, e estavam tentando ir para uma cidade vizinha
  • Gaia nasceu saudável e passa bem

Carolynn Chin e Francesco Oliva foram surpreendidos com a “rapidez” da filha para nascer, no começo deste mês. O casal vive em Osoyoos, no Canadá, e tiveram que fazer o parto da pequena Gaia às pressas no meio de uma rodovia, só os dois! A mãe conta, em entrevista para o VIC News, que entre a bolsa estourar e o nascimento da menina só se passaram duas horas – o que não foi suficiente para chegar até a parteira.

-Publicidade-
Gaia nasceu no carro (Foto: Arquivo pessoal)

“Estávamos indo para a casa da minha parteira porque íamos ter um parto em casa, como fizemos com nossa filha Martina de dois anos. E sim, estávamos indo para lá e acho que simplesmente não tivemos tempo suficiente “, disse a mãe de Gaia.

A canadense disse que decidiu ficar o maior tempo possível do trabalho de parto em casa, já que na gravidez anterior ela tinha ido “cedo demais” até a casa da parteira. A profissional vive a quase 62 km de distância, então marido e mulher foram pegar a estrada mais ou menos uma hora antes do que consideraram “seguro”.

-Publicidade-
Os pais permaneeceram calmos durante o nascimento (Foto: Arquivo pessoal)

“O trabalho de parto foi longo, passei duas horas com contrações, mas elas ainda estavam distantes, então não achei que precisava sair ainda. Mas, duas horas depois do meu rompimento da bolsa, Gaia nasceu”, relata Carolynn.

Apesar do susto na estrada, os pais conseguiram manter a calma e lidar bem com a situação, como contam. A única discussão foi sobre onde parar o carro no meio da rodovia: “Queria encostar na base do morro, antes das faixas de ultrapassagem, já que estava sentindo a cabeça sair. Eu disse ao meu marido que ele deveria parar, mas ele disse que ia esperar mais um pouco ”, disse Chin rindo. “Então subimos a colina e a cabeça do bebê já estava para fora. Eu disse:‘ Franc, chega, querido! Nós chegamos o mais longe que podíamos”, explica a mãe.

O casal contou que Gaia nasceu saudável, com 3,6 kg, e que é a nova paixão da irmã mais velha, Martina. Quando questionada se ela planeja ter outro plano para o parto caso eles tenham outro bebê no futuro, Carolynn brincou que ela não tinha certeza, já que o parto na estrada funcionou tão bem dessa vez.

-Publicidade-