Mãe salva filho de 3 anos, após pular em rio congelante em Franklin, nos Estados Unidos

Ela mora nos Estados Unidos, no estado de Tennessee e salvou o filho que caiu, enquanto estava andando de trenó

Resumo da Notícia

  • Criança de 3 anos estava andando de trenó
  • Ele ultrapassou uma barreira e caiu na água congelante
  • A mãe pulou na água para salvar o filho
  • Veja mais na matéria abaixo!

Os bombeiros do estado de Tennessee, nos Estados Unidos, na cidade de Franklin resgataram uma mãe que pulou em um rio congelado para salvar o filho de 3 anos, que caiu na água enquanto andava de trenó. O incidente aconteceu na última terça-feira, 16 de fevereiro e segundo as autoridades, ocorreu próximo ao Culpepper Circle (Círculo Culpepper).

-Publicidade-

De acordo com as autoridades e as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, a criança de 3 anos estava andando de trenó, quando atravessou uma barreira e caiu na água. A mãe dele pulou na água para salvar o filho e conseguiu tirar ele de lá com a ajuda das pessoas que estavam ali na hora do acontecido. Entretanto, ela se feriu e também precisou ser socorrida.

Mãe salva filho de 3 anos, após ele cair na água (Foto: Reprodução/Twitter/Franklin Fire Department))

Uma testemunha contou que: “Um grupo de pessoas formaram uma corrente humana para ajudar o menino e a mãe a saírem do rio e chegar à margem novamente”. Para um canal de televisão, uma testemunha contou como aconteceu o resgate da criança: “A mãe estava tentando pegar e pulou imediatamente atrás dele. Ela parou em uma parte bem rasa da água e sua perna quebrou”.

Os bombeiros usaram cordas e uma cesta de resgate para trazer a mãe em segurança e ela precisou ser encaminhada para o hospital pelo Williamson Medical Center EMS (Emergency Medical Services). Já a criança foi atendida ainda no local pelos paramédicos e a operação de resgate durou aproximadamente uma hora. O chefe do batalhão Jonathan Jenkins, contou para uma emissora de televisão sobre o caso: “Nós encorajamos todos os cidadãos a serem muito cautelosos, se divertirem, mas estarem muito cientes dos perigos associados ao clima frio: hipotermia, situações com lagoas e rios e assim por diante”.