Estados Unidos se prepara para começar a campanha de vacinação contra covid-19 em novembro

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país enviou nesta quarta-feira, 2 de setembro, um plano inicial para os 50 estados americanos, cinco grandes cidades e autoridades de saúde

Resumo da Notícia

  • EUA pretendem iniciar a campanha de vacinação contra a covid-19 em novembro deste ano
  • A informação veio do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos
  • Eles não revelaram qual será o fornecedor das vacinas
  • A vacinação em massa deverá acontecer em 2021

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos mandou um plano inicial de vacinação contra a Covid-19 para os 50 estados americanos, cinco grandes cidades e autoridades de saúde. De acordo com o que foi publicado pelo New York Times nesta quarta-feira, 2 de agosto, o plano prevê o início da campanha de imunização ainda em novembro deste ano, com uma aplicação em massa em 2021.

-Publicidade-
Campanha de vacina contra o coronavírus deverá começar em novembro deste ano nos EUA (Foto: Unsplash)

“Doses limitadas da vacina da Covid-19 podem estar disponíveis no início de novembro de 2020, mas o fornecimento da vacina aumentará substancialmente em 2021″, detalha os documentos. O CDC explicou que as vacinas serão aprovadas  licenciadas de forma emergencial pela Food and Drug Administration (FDA), um órgão regulador americano, cujo papel se assemelha com o da Anvisa no Brasil.

Apesar de falar sobre datas, o CDC não comentou qual será o fornecedor das primeiras doses de imunização. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), no momento existem cerca de 176 pesquisas estão em desenvolvimento e ao menos 33 delas já foram registradas em fase clínica, ou seja, na etapa em que são feitos testes em humanos.

-Publicidade-

-Publicidade-