Família

Marcella Fogaça conta qual é o maior desafio em ser mãe de gêmeas e dá dicas de autoestima

Marcella Fogaça com as filhas Pietra e Sophia - Reprodução / Instagram / @marcellafogaça
Reprodução / Instagram / @marcellafogaça

Publicado em 28/09/2021, às 16h45 por Bruna Britto, filha de Angela e Everaldo


Nesta última segunda-feira, a cantora Marcella Fogaça, usou as redes sociais para compartilhar um desabafo sobre os desafios de ser mãe de gêmeas e o que tem aprendido com a experiência. A publicação teve uma linda sequência de fotos das filhas, Pietra e Sophia, encantando os seguidores da artista.

Marcella Fogaça, Pietra e Sophia
Marcella Fogaça com as filhas Pietra e Sophia (Foto: Reprodução / Instagram / @marcellafogaça)
Filhas de Marcella Fogaça, Pietra e Sophia
Pietra e Sophia, filhas da cantora Marcella Fogaça (Foto: Reprodução / Instagram / @marcellafogaca)

“Sempre me perguntam qual o maior desafio de ser mãe de gêmeas. Acho que é o mesmo de todas as mães: lidar com a culpa”, começou escrevendo. “No meu caso, ela bate forte quando (e é quase toda noite) eu não consigo colocar as duas pra dormir. É preciso “escolher” uma”, desabafou. “Enquanto eu nino Sophia, Pietra segue em outro colo e vice-versa. Às vezes as duas choram ao mesmo tempo por vários minutos e meu coração dói, fisicamente, por não poder segurar as duas e niná-las. Eu fico fazendo as contas de quantas vezes coloco uma e outra pra dormir, pra tentar igualar os dias. Mas nem sempre dá”, lamentou. “Tudo depende de como elas estão, quem vai mamar por último, quem precisa tomar o banho primeiro pra acalmar. Cada dia é uma coisa diferente”.

Marcella também comenta a cobrança interna de sentir que não consegue dar atenção total às duas filhas ao mesmo tempo: “Por mais que eu divida, sempre me sinto em dívida. E aí eu venho tentando trabalhar a culpa entendendo que, da mesma maneira que eu tenho que aprender algo sendo mãe de gêmeas, elas também vieram pra aprender algo sendo gêmeas. Inclusive a dividir tudo desde o início, até mesmo a mamãe”, contou.

Ela também reflete como sentimentos assim, podem proporcionar o aprendizado e o crescimento pessoal: “A história é nossa, não só minha. E elas vão se fortalecer com tudo isso, assim como eu, sabendo que eu estou fazendo o meu melhor. A gente não pode se culpar pelo inevitável. E sigo me lembrando que sempre temos a opção de direcionar as nossas vivências para o aprendizado ou para o sofrimento. Eu prefiro aprender e evoluir, mesmo quando dói. E é isso que quero passar pra elas. Nem tudo pode ser do jeito que a gente quer, mas se a gente quiser, tudo pode nos fortalecer. E claro, sem perder a ternura”, relata.

“Há também os dias que eu consigo colocar as duas pra dormir. Uma espera a outra, e tudo flui. E aí eu transbordo e gravo a certeza desse momento delicioso: tá tudo certo! Nós três temos nossa história pra viver e dormindo ou acordadas, ela é amor purinho! É preciso comemorar as vitórias e celebrar quando a gente arrasa”, se divertiu.

A cantora também aconselha quando surgirem sentimentos assim: “se parabenizem, se enalteçam. Podemos ficar vidradas em achar o que estamos fazendo de errado, o que podemos melhorar. Mas tudo bem acertar e comemorar isso. Merecemos uma folga da culpa e também do nosso ego materno exigente. Um brinde aos acertos gente linda! A gente merece!”, finalizou.

A publicação gerou diversos comentários de apoio à cantora. Além de muitas seguidoras também se identificarem com a experiência de Marcella. Ela costuma compartilhar seu dia a dia com as filhas nas redes sociais. As fotos e os textos compartilhados, costumam transbordar amor e carinho pelas meninas.


Leia também

A família é viciada em fast food - (Foto: Reprodução/The Sun)

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Aline Wirley e Igor Rickli fazem 1ª viagem em família com filhos adotivos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Aline Wirley e Igor Rickli mostram os filhos pela 1ª vez após adoção: "Parece um filme"

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Olhos de Mavie chamam atenção de fãs - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi mostra a cor dos olhos de Mavie em novo foto: "Igual ao pai"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

O homem perdoou a mulher - (Foto: Reprodução/Metropoles)

Família

Homem que teve pênis amputado pela ex-esposa reata com ela e se declara: 'Te amo além da tragédia'

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer