Publicado em 21/10/2021, às 11h52 por Pedro Pilon, filho de Valéria e Álvaro
Marcos Mion tomou um café da manhã com Ana Maria Braga no programa “Mais Você”, desta quinta-feira, 21 de outubro, e fez um lindo relato sobre o filho mais velho, Romeu, que está dentro do espectro autista. O apresentador afirmou que sem o menino, não seria nem metade de quem é hoje, e que ele é o motivo dele ser uma pessoa tão melhor.
“Sem o Romeu, eu não seria metade da pessoa que eu sou hoje. Eu não teria chegado nem metade do caminho que eu tracei. O Romeu é uma lembrança constante que eu tenho que ser a melhor versão de mim, porque ele merece”, afirmou.
Ele destacou também as diferenças na hora de conversar entre os filhos, já que além de Romeu, Mion também é pai de Donatella e Stefano. “Com meus outros dois filhos, converso de igual para igual. Quando converso com Romeo, tenho que elevar minha alma. Os autistas têm uma pureza muito grande. É o maior amor do mundo e é um privilégio conviver conviver com um filho dentro desse espectro”, declarou.
Marcos Mion está fazendo um sucesso no comando do Caldeirão, na TV Globo, e aproveitou para falar sobre uma ótima notícia que recebeu. “O contrato inicial era pra ficar só até o final do ano. Depois, teria outros projetos que ia desenvolver no Multishow. Eu queira estar aqui [na Globo], eu sabia que eu tinha que estar aqui. Muitas peças se mexeram para eu estar aqui hoje. Deus mexeu um caminho, de uma forma impressionante. Eu sabia que tinha que estar na Globo”, começou.
“Quem me abriu as portas foi o Multishow, depois veio o convite para assumir o Caldeirão até o final do ano e depois seria uma outra grade. E tudo bem. Falei óbvio! Me falaram que seria só por seis meses e falei nem que fosse só por um! Se eu não entrasse agora, eu não entraria mais, essas peças mexerem há 20 anos”, disse.
“Quando recebo a notícia que vou ficar no sábado, é muito bonito acreditar nos seus sonhos e realizá-los. Vale a pena ter esperança. Você pode ser a pessoa mais talentosa do mundo, mas se a porta não se abre, você não vive esse sonho. Eu corri o risco de não conseguir. Ter fé e seguir firme nos seus sonhos, vale a pena”, finalizou.
Marcos Mion mostrou aos seguidores o bilhete que seu filho Romeo escreveu para ele. O menino de 16 anos tem autismo e está aprendendo a escrever agora. Além de Romeo, Marcos também é pai de Donatella, de 13 anos, e de Stefano, de 11, frutos do relacionamento com Suzana Gullo.
Em uma publicação feita no Instagram, Marcos compartilhou uma foto do bilhete dado pelo filho mais velho. Na folha, Romeu fez um desenho dele ao lado do pai e escreveu: “Bem-Vindo, papai”.
Na legenda da foto, o apresentador contou que estava voltando para casa depois de passar 3 dias em gravações quando recebeu esse presente. Cheio de orgulho, o pai também falou: “Romeo tem 16 anos e finalmente está conseguindo ler e escrever! Não é a coisa mais linda desse mundo? A letrinha dele!”.
Marcos ainda acrescentou uma descrição para a imagem: “Os desenhos somos eu e ele! Eu tô de barba! Identificaram?”, brincou com os seguidores. Os fãs, amigos e familiares encheram os comentários de elogios para Romeo. “Que emocionante”, “Que coisa linda”, disseram.
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil