Matrículas e rematrículas para a rede estadual de São Paulo vão até esta sexta

Para ambos os casos, os pais, responsáveis com alunos com menos de 18 anos podem procurar qualquer escola estadual ou diretoria de ensino. Nós te explicamos o passo a passo

Resumo da Notícia

  • Prazo para matrícula para rede estadual de ensino do Estado de São Paulo está chegando ao fim
  • Os pais ou responsáveis deverão fazer a matrícula ou rematrícula até o dia 30 de março
  • Veja como fazer

Alô mães e pais de alunos da rede estadual de São Paulo! Amanhã, dia 30 de outubro, é o último dia para interessados em ingressar ou permanecer na rede estadual de São Paulo em 2021 realizarem matrículas e rematrículas. Para ambos os casos, os pais, responsáveis com alunos com menos de 18 anos podem procurar qualquer escola estadual ou diretoria de ensino.

-Publicidade-
A rematrícula vai até amanhã (Foto: iStock)

Para os alunos que já fazem parte da rede, a solicitação também pode ser feita de forma no online pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED). Dentro do ambiente virtual basta seguir este caminho: Área do responsável > Gestão escolar > Interesse rematrícula.

Aos que ainda não estão na rede e desejam fazer a matrícula, o caminho para o processo online é por meio desse link. Neste caso, os postos do Poupatempo também são pontos de inscrição.

-Publicidade-

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-