Meninas aprendem a trocar pneu e ver nível do óleo em escola para incentivar independência e segurança

O projeto da Austrália tem o intuito de tornar as estudantes mais aptas a cuidar dos próprios veículos quando crescerem, a fim de evitar possíveis acidentes

Resumo da Notícia

  • Nova iniciativa ensina alunos a trocar pneus e cuidar de carros em escolas da Austrália
  • O projeto tem o intuito de tornar as estudantes mais aptas a cuidar dos próprios veículos quando crescerem
  • O workshop teve resultados muito positivos
  • Entenda mais sobre o projeto

As escolas têm se preocupado cada vez mais em dar lições práticas para as crianças e essa ação é um ótimo exemplo disso! Recentemente, um grupo de alunos da escola Stella Maris College, em Sydney, na Austrália, foram ensinados a trocar um pneu. Eles aprenderam a monitorar melhor os níveis de óleo e água dos carros e o que fazer no caso de um eventual acidente.

-Publicidade-
O projeto visa a independência e segurança (Foto: reprodução Facebook / Daily Mail)

A iniciativa veio do Galmatic de ‘educadores automotivos’ de longo prazo de Sydney, que procurou a escola para avaliar o interesse no início deste ano. De acordo com o site, as mulheres da equipe Galmatic “se especializam em ajudar as mulheres e adolescentes australianas a se sentirem confortáveis ​​no volante por meio dos workshops práticos de manutenção de automóveis e cursos online“.

De acordo com Eleni Mitakos, diretora do Galmatic há 13 anos, os workshops práticos não são apenas para meninas adolescentes. “Ensinamos até 100.000 adolescentes por ano nas escolas, em todas as partes de Sydney”, disse ela, em entrevista ao Daily Mail. “O objetivo principal é que os adolescentes se sintam confortáveis ​​no volante.  Com isso, ensinamos todos os nossos alunos que eles nunca devem ignorar um problema com o próprio carro, mas sim, resolver o mais rápido possível para a própria segurança“.

-Publicidade-

Amy Smith, diretora assistente de bem-estar do Stella Maris College, disse que todos os alunos acharam o workshop um exercício valioso. “Tivemos três grupos de cerca de 40 meninas no que chamamos de incursão (evento nas dependências da escola)”, disse ela. “O feedback foi muito positivo, as senhoras da Galmatic foram muito pacientes e meticulosas no que estavam explicando”.

As professoras explicam como fazer (Foto: reprodução Facebook / Daily Mail)

“Todos os professores e nossa diretora, Elizabeth Carnegie, sentiram que um workshop como este seria benéfico por muitos motivos, principalmente habilidades que as meninas precisam aprender antes de deixar a escola. Também foi importante mostrar às meninas que elas têm a capacidade de lidar com situações sozinhas quando estão na estrada, em vez de depender de outra pessoa”, finalizou ela.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-