Família

Mauricio de Sousa posta foto e lembra de filha recém-nascida: “Inspiração”

Mariângela é a primeira filha do desenhista

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Mauricio te dez filhos (Foto: Reprodução/Instagram@mauricioaraujosousa)

Mauricio de Sousa, pai de Mauricio, Mauricio Spada, Valéria, Vanda, Mariângela, Mônica, Mauro, Marcelo, Magali e Marina, postou nessa quinta-feria, 02 de abril, uma foto voltando ao passado em clima de TBT, a hashtag americana para postar memórias e lembranças boas na quinta.

O desenhista que se inspirou na própria família para criar uma das maiores séries em quadrinhos do Brasil compartilhou uma foto da filha Mariângela ainda recém-nascida e disse: “Mariângela, minha primeira filha, com poucos dias de vida (julho de 1959), sob o olhar terno da mamãe Marilene. Uns meses antes de começar a engatinhar, sentar e servir de inspiração para a personagem Maria Cebolinha.”

Grande parte das personagens da Turma da Mônica são inspirados nos 10 filhos que o desenhista tem e por isso os fãs se sentem identificados com isso: “Adoro as histórias da origem dos personagens”; “Foto linda!”; “Ahhh que linda a Maria Cebolinha! Vou mostrar ao meu filho Gui depois, ele ama a personagem. Fala que se tivesse uma irmãzinha queria que fosse fofinha igual ela. ” Disse uma outra internauta.

Mariângela também faz parte das histórias da Turma da Mônica (Foto: Reprodução/Instagram @mauricioaraujosousa)

Leia também: 

Maurício de Sousa se encanta com “bebê Cebolinha”: “Uma simpatia, não aguentei” 

Mauricio de Sousa ilustra livro de Monteiro Lobato e leva a Turma da Mônica ao Sítio do Picapau Amarelo 

Maurício de Sousa apresenta primeira família negra na Turma da Mônica