Família

Mauricio de Sousa ilustra livro de Monteiro Lobato e leva a Turma da Mônica ao Sítio do Picapau Amarelo

A obra chega às livrarias em 18 de abril, dia do aniversário de Monteiro Lobato e Dia Nacional do Livro Infantil

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Turma da Mônica no sítio do Picapau? (Foto: Divulgação)

Dois dos maiores artistas brasileiros se encontram em um crossover que promete! Imagine ler Monteiro Lobato ao mesmo tempo que vê ilustrações da Turma da Mônica, de Mauricio de Sousa.

É isso que a nova versão de O Sítio do Picapau Amarelo, com adaptação de Regina Zilberman e apresentação da atriz Nicette Bruno, publicado pela Girassol Brasil, está oferecendo.

Está será a segunda obra que vai seguir o modelo, já que o primeiro, Narizinho Arrebitado, foi um sucesso e teve mais de 20.000 exemplares vendidos em apenas dois meses.

Mauricio de Sousa ilustra livro de Monteiro Lobato (Foto: Divulgação)

A obra chega às livrarias em abril, mês de aniversário de Monteiro Lobato, no dia 18 – data em que se comemora também o Dia Nacional do Livro Infantil instituído em homenagem a um dos maiores escritores da literatura infantil brasileira.

No livro Narizinho Arrebitado, os leitores passearam pelo Reino das Águas Claras. Agora, em O Sítio do Picapau Amarelo, eles verão Narizinho e Emília se esbaldando com jabuticabas, lidando com vespas, abelhas e formigas, comendo as delícias preparadas pela Tia Nastácia e recebendo Pedrinho, que enfim chega ao sítio, louco para saber das novidades. As aventuras e estripulias sem-fim dominam todas as páginas do livro, com os famosos personagens de Monteiro Lobato sendo interpretados pelos de Mauricio de Sousa.

Leia também:

É oficial! Veja como foi o lançamento da Pais&Filhos de abril com Mauricio de Sousa

Dia Mundial do Autismo: Instituto Mauricio de Sousa comemora a data com tirinha e vídeos inéditos

Mauricio de Sousa posta foto com a Turma da Mônica “de verdade” e fãs se divertem!