Menina autista distribui brinquedos na vizinhança para ajudar moradores no isolamento social

Sophia-Rose, de 5 anos, mora em Preston, na Inglaterra e conseguiu montar 1.103 kits, com 600 chaveiros, doces e animais de balão para dar a outras crianças e funcionários locais

Resumo da Notícia

  • Uma menina de 5 anos resolveu distribuir brinquedos entre a vizinhança para ajudar outras crianças a lidar com o isolamento social
  • Sophia-Rose mora em Preston, na Inglaterra, e recentemente foi diagnosticada com autismo
  • Logo depois que a quarentena começou ela perguntou a mãe, Abbie Dawson, se podia fazer algo a respeito

Uma menina de 5 anos resolveu distribuir brinquedos entre a vizinhança para ajudar outras crianças e funcionários locais a lidar com o isolamento social. Sophia-Rose mora em Preston, na Inglaterra, e recentemente foi diagnosticada com autismo. Logo depois que a quarentena começou ela perguntou a mãe, Abbie Dawson, se podia fazer algo a respeito.

-Publicidade-
A menina está distribuindo os kits de doação (Foto: Arquivo Pessoal

Depois de pedir brinquedos por cinco semanas a menina conseguiu montar 1.103 kits, com 600 brinquedos, chaveiros, doces e animais de balão. Estou muito orgulhosa de Sophia-Rose. Às vezes, ela pode ficar um pouco nervosa e apreensiva, mas ela é uma criança de cinco anos que diz: ‘Mãe, eu posso fazer isso. Ela é uma inspiração. Palavras não podem dizer o quanto estou orgulhoso dela”, disse a mãe, em entrevista ao Mirror.

Sophia tem apenas 5 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Sophie levou as surpresas até creches, escolas, mercados, centros policiais e até para o hospital. “Quando as pessoas vissem o que tínhamos deixado na porta da frente, eu sabia que isso as faria sorrir, o que me fez sorrir também. Minha parte favorita foi quando eu dei as sacolinhas para os funcionários-chave porque eu pude ver seus grandes sorrisos”, explicou a criança. Segundo Abbie, a ideia da menina veio depois que ela começou a observar algumas doações que a mãe fazia para amigos e familiares.

-Publicidade-

-Publicidade-