Menina de 4 anos é esquecida por 6 horas em ônibus escolar no interior de São Paulo

Em Pedrinhas Paulista, interior de São Paulo, uma criança de 4 anos foi deixada por quase 6 horas dentro de um ônibus escolar

Resumo da Notícia

  • Uma criança de 4 anos foi deixada dentro de um ônibus escolar
  • A mãe contou em relato que o motorista e a monitora esqueceram a menina dentro do veículo
  • Ela ficou lá por cerca de 6 horas

No interior de São Paulo, na última quinta-feira, dia 22 de junho, uma criança de 4 anos foi esquecida por 6 horas dentro de um ônibus escolar. A prefeitura da cidade Pedrinhas Paulista abriu uma sindicância para apurar o caso.

-Publicidade-

De acordo com relato da mãe da menina, o ônibus passou na residência da família por volta das 6h30 para pegar a criança. No entanto, quando os alunos foram deixados na escola, o motorista e a monitora não perceberam que a menina não desceu do veículo, e ela acabou sendo levada para a garagem.

Criança de 3 anos é esquecida em van escolar e vai parar em uma oficina mecânica
Criança de 4 anos é esquecida em van escolar (Foto: Getty Images)

Ainda segundo a mãe, Tatiane Neves Santana, que registrou um boletim de ocorrência, a criança ficou dentro do ônibus fechado, em um dia de sol, passando fome e sede. Ela também informou que o Conselho Tutelar não chegou a ser acionado. Tatiane disse que só ficou ciente do que aconteceu quando a filha foi retirada do ônibus por volta das 12h, que foi o momento em que o motorista voltou à garagem para pegar o veículo e buscar as crianças na escola.

Conforme com a prefeitura da cidade, foi aberta uma sindicância para apurar a conduta do motorista e da monitora. O prazo para apuração é de 120 dias e após esse tempo, os servidores podem ser exonerados. Ainda segundo a prefeitura, a família tem recebido todo o apoio.