Menina faz homenagem aos pais durante cerimônia de formatura: “Sou muito grata”

Nilcinádia Alves dos Anjos participou da celebração com uma enxada, já que vem de uma família de agricultores que sempre incentivou o estudo dentro de casa

Resumo da Notícia

  • Nilcinádia Alves dos Anjos decidiu homenagear os pais no dia da formatura em Medicina
  • A menina entrou com uma enxada na mão, referência a profissão dos dois, agricultores
  • A educação foi sempre incentivada dentro da casa dela, apesar de todas as dificuldades

Nilcinádia Alves dos Anjos encontrou um jeito especial de agradecer aos pais durante a formatura no curso de Medicina. A menina foi a cerimônia segurando uma enxada na mão, em referência ao trabalho dos dois, como agricultores.

-Publicidade-
Uma menina decidiu retribuir o carinho e apoio dos pais ao se formar em Medicina na universidade (Foto: reprodução/G1)

“Eu gosto muito da minha história, valorizo tudo que passei e todo o apoio que recebi. Sou muito grata aos meus pais, carrego uma gratidão enorme no coração e não queria que isso ficasse só pra mim”, explicou ela em entrevista ao G1.

Os pais da menina, Nilson dos Anjos Filho e Nergina Alves Gomes dos Anjos, ainda puderam ver a filha receber o diploma ao som do clássico da dupla Zezé di Camargo e Luciano “No dia em que eu saí de casa”.

Nilcinádia estudou a vida toda em escola pública. “Quando eu ouvi aquela música foi uma emoção muito grande, o coração batia forte, parecia que ia sair do peito. Ela tem uma história muito bonita e eu sinto muito orgulho”, completou o pai.

Nilcinádia Alves dos Anjos participou da formatura com uma enxada (Foto: reprodução/G1)

Mesmo sem ter conseguido completar os estudos, cursando até a terceira série, o pai reforçou que sempre valorizou isso em casa. Assim, com o apoio dos pais, ela se formou em Medicina e pretende se mudar para Santa Catarina, onde irá trabalhar em uma unidade básica de saúde.

“Meus pais sempre me ensinaram a acolher as pessoas, a transmitir amor, a agir com humanidade e a enxergar os outros com o olhar de misericórdia. Esses princípios continuarão a guiar minha carreira como médica, meu futuro e todas as escolhas que eu fizer”, completou.

Ela comemorou bastante a conquista e fez questão de agradecer aos pais (Foto: reprodução/G1)