Menina nasce com síndrome rara que faz os cabelos serem impeteáveis e chama a atenção na internet

Shilah Madison Calvert-Yin, de 10 anos, tem uma alteração genética que torna a estrutura dos seus fios diferente das demais

Resumo da Notícia

  • Uma menina australiana de 10 anos nasceu com uma condição que faz com que seus cabelos sejam considerados “impossíveis de escovar”
  • A característica única a faz ter a aparência um pouco diferente das outras crianças
  • Shilah Madison Calvert-Yin aprendeu a gostar da própria aparência e sentir orgulho de ser quem é

Uma menina australiana de 10 anos nasceu com uma condição que faz com que seus cabelos sejam considerados “impossíveis de escovar”. A característica única a faz ter a aparência um pouco diferente das outras crianças – uma situação que pode ser complicada quando você é tão novo. Mas Shilah Madison Calvert-Yin, de Melbourne, aprendeu a gostar da própria aparência e sentir orgulho de ser quem é.

-Publicidade-
A menina sofre de uma alteração genética (Foto: Reprodução / Mirror)

A condição leva o nome de síndrome do cabelo impenteável e é causada por uma alteração genética que faz com que os fios tenham uma estrutura diferente das demais, em formato de coração. A queratina, que costuma deixar os fios mais retos, também são deficientes em pessoas portadoras desse gene.

Ela tem 10 anos (Foto: Reprodução / Mirror)

A mãe de Shilah, Celeste Madison, contou em entrevista ao Mirror que a filha costumava sofrer bullying de alguns colegas pela aparência. “Eles diziam que ela tinha enfiado o dedo na tomada”, conta. Segundo a professora, a família só percebeu que havia algo de diferente quando o cabelo da menina caiu inteiro quando ela tinha poucos meses de vida e uma pelugem loira densa foi crescendo no lugar.

-Publicidade-

“Foi o dentista dela que nos alertou sobre a síndrome do cabelo impeteável. Ele disse que ela tinha dentes muitos sensíveis e também não suportava anestesias, o que podia indicar que ela tinha essa condição”, conta Celeste.

Hoje ela acumula 15 mil seguidores (Foto: Reprodução / Mirror)

Foi durante um passeio em um parque de diversões que Shilah passou a gostar do próprio cabelo. A mãe conta que a criança de 10 anos estava participando de uma atividade e precisou vestir um jaleco. “Um estranho a comparou a Doc Brown de De Volta para o Futuro e, embora seja meu filme favorito, nunca tinha percebido a semelhança, mas ela se parecia exatamente com Doc ou Einstein”, disse ela. “Agora se tornou uma espécie de piada e elogio interno.”

Hoje Shilah exibe seu penteado para mais de 15 mil seguidores nas redes sociais controladas pela mãe. É isso aí, garota!

-Publicidade-