Menino de 11 anos luta pela vida e surpreende médicos

Segundo o diagnóstico dos médicos de Kauan, o garoto só viveria até os 6 anos

Este é Kauan, de 11 anos (Foto: reprodução/ SóNotíciaBoa)

Tiago Kauan Fernandes Souza, de 11 anos, já passou por 9 cirurgias. Ele mora com a família em Planaltina, Distrito Federal, mas vai para São Paulo diversas vezes por causa dos tratamentos. Ele surpreendeu a medicina ao sobreviver depois de várias cirurgias e diagnósticos médicos, que falavam que o menino só viveria até os 6 anos de idade.

-Publicidade-

“O Kauan é fã número 1 do Authentic Games. É um menino encantador, não reclama de nada e confia muito em Deus”, disse Josivânia Viana, mãe de Kauan, ao SóNotíciaBoa. A criança nasceu com malformação arteriovenosa no nariz, uma doença rara. Quando a família foi em busca de tratamento, acabaram descobrindo um segundo problema. Descobriram que ele tinha um aneurismo cerebral.

“O Kauan nasceu apenas com uma mancha avermelhada no nariz  que os médicos achavam que seria um Hemagioma. Aos 4 quatros anos uma médica pediu um exame para saber como estava a mancha por dentro do nariz e foi aí que recebemos uma notícia inesperada”, contou a mãe.

-Publicidade-

O garoto já passou por três cirurgias de aneurisma e os médicos colocaram 18 micromolas para tratar o problema, e precisará de acompanhamento por toda vida. Devido ao tratamento, a família de Kauan precisa ir para São Paulo a cada três meses. Apesar dos diagnósticos médicos, o garoto de 11 anos está saudável e lutando pela vida.

Leia também:

Calouros de medicina deixam crianças com câncer rasparem seus cabelos em trote solidário

Esses trigêmeos fofos são um marco na história na medicina; Entenda!

Menina comemora cura do câncer com foto de antes e depois da doença

    -Publicidade-