Momentos de pânico: brinquedo de parque de diversão trava e pessoas ficam nas alturas por duas horas

Atração de 25 metros, localizada na Inglaterra, parou de funcionar e deixou quatro clientes presos nos assentos

Resumo da Notícia

  • Quatro clientes do parque de diversão ficaram presos nas alturas
  • Os bombeiros e a polícia foram acionados duas horas depois do acidente
  • Não houve nenhum ferido

No domingo, 6 de setembro, atração do parque de diversões em Gloucester, na Inglaterra, travou  e deixou quatro visitantes do parque presos a 25 metros do chão sem terem como sair, segundo informações da UOL.

-Publicidade-

O brinquedo, que se chama Star Flyer, é um daqueles feitos para pessoas radicais, e que consiste em girar cadeiras que ficam presas por cordas na sua estrutura de metal.

O brinquedo em funcionamento (Foto: Reprodução / South Wales Life)

Duas horas depois do acidente, ainda não se sabia o por que da atração ter parado, e finalmente os bombeiros foram acionados. Duas equipes de resgate foram enviados para o local, com grandes escadas e equipamentos próprios para conseguirem alcançar os visitantes que ficaram presos nos assentos.

-Publicidade-

No entanto, o uso das escadas não foi necessário, já que na sequência os donos do parque conseguiram fazer com que o brinquedo voltasse a funcionar – de maneira segura, claro! Assim, os clientes puderam descer da atração com cautela. Ninguém ficou ferido.

Clientes sendo salvos do Star Flyer (Foto: Reprodução / Bombeiros de Gloucester)

Reforço no resgate

Como se não bastassem as duas equipes de bombeiros, a polícia também foi acionada para dissipar a multidão de curiosos que se formou em volta do Star Flyer, que tentavam descobrir de que se tratava aquela bagunça toda.

Para a surpresa de todos, o porta-voz do parque explicou que o brinquedo havia parado porque o botão de emergência da atração havia sido acionado, e que o Star Flyer estaria de volta em funcionamento já no dia seguinte.

-Publicidade-