Publicado em 04/05/2020, às 12h08 por Camila Montino, filha de Erinaide e José
Morreu na madrugada desta segunda-feira, 4 de maio, no Rio de Janeiro, o cronista e compositor Aldir Blanc Mendes. Considerado um dos maiores letristas da história da música brasileira, ele tinha 73 anos e estava internado desde 15 de abril na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Pedro Ernesto, para tratamento de covid-19. No dia 10, havia dado entrada no Hospital Municipal Miguel Couto com infecção urinária e pneumonia.
Segundo a filha, Isabel Aldir, o estado de saúde do pai se agravou no dia 14. Cinco dias depois, a partir de uma campanha de amigos e artistas para conseguir um leito na rede pública de saúde do Rio, Blanc foi transferido para o Hospital Pedro Ernesto. Na unidade, chegou a apresentar sinais de melhoras, mas como seu estado era muito grave, foi mantido sedado o tempo inteiro.
Aldir Blanc, nasceu no bairro do Estácio, no Rio de Janeiro, em 2 setembro de 1946. Em 1996, ingressou na Faculdade de Medicina, especializando-se em Psiquiatria. Em 1973, abandonou a carreira médica para se tornar um dos mais importantes letristas da música brasileira. Mas já tinha música de sucesso, caso de Amigo é Pra Essas Coisas (com Sílvio da Silva Júnior), de 1970. Blanc é autor de vasta obra musical e literária, como “O Bêbado e a Equilibrista”, feita com João Bosco e eternizada na voz de Elis Regina.
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”