Número de mortes sobe para 34 e 1.891 casos de coronavírus confirmados no Brasil

Apesar de todos os estados apresentarem casos do Covid-19, São Paulo é a região mais afetada com 30 falecimentos e 745 pessoas infectadas, de acordo com o Ministério da Saúde

Resumo da Notícia

  • Número de casos confirmados e mortes por coronavírus crescem: são 34 óbitos e 1.891 infectados
  • Ministério da Saúde afirma que a chance de transmissão é diferente por região
  • O sudeste tem a maior taxa de transmissão
  • São 745 casos e 30 mortes em São Paulo
Mulher testa temperatura em mercado (Foto: Andre Coelho/Getty Images)

Nesta segunda-feira, 23 de março, segundo novas atualizações feitas pelo Ministério da Saúde, o novo coronavírus infectou 1.891 pessoas e até agora foram confirmadas 34 brasileiros mortos pelo vírus. Os novos dados significam um aumento de 22% nos casos e de 36% nas mortes desde o último domingo.

-Publicidade-

30 dessas pessoas mortas pelo covid-19 são do estado mais afetado: São Paulo. As outras 4 são do Rio de Janeiro. O Ministério fez questão de alertar que apesar de todos os estados do Brasil apresentarem casos, a taxa de transmissão das regiões são bem diferentes. O norte tem 3,1% de chance enquanto no sudeste tem 60% de chance.

São Paulo até agora apresenta 745 casos, o que significa ser um grande alerta para toda população da região metropolitana de continuar seguindo as recomendações de evitar sair de casa e manter a boa higiene, principalmente das mãos. Todos os locais de aglomeração como, shoppings, centros comerciais, restaurantes, pontos turísticos e de lazer e até mesmo escolas e faculdades vão se manter fechados por tempo indeterminado.

-Publicidade-
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-