Publicado em 25/07/2023, às 12h13 - Atualizado às 12h18 por Beatriz Rodriguez, filha de Rogeria e Walter
No dia 27 de maio de 2019, o cantor Gabriel Diniz morreu, aos 28 anos, em um acidente aéreo, em Estância, Sergipe. Após 4 anos da morte do cantor, o pai do artista, Cinzinato Diniz mostrou uma mensagem que o filho deixou em um caderno. A informação foi divulgada durante o ‘Domingo Espetacular’, que foi exibido no último domingo, dia 23 de julho.
Na ocasião especial, o pai contou que antes do filho morrer, ele deixou uma frase muito intrigante em seu diário. Cinzinato comentou que era para o cantor ter feito a viagem de carro, mas como ele estava com pressa acabou indo de avião.
Em seu diário, Gabriel planeja quais seriam seus próximos planos para o futuro, letras de músicas e motivos pelo qual ele era grato “Sou grato pela minha saúde, sou grato pelo meu dom, sou grato pela minha banda, sou grato pela minha mãe, sou grato pelo meu pai, sou grato pela minha irmã, sou grato pela minha casa…”, disse ele na carta.
O pai explica que após a morte do filho, ele não tinha lido o caderno e só descobriu a mensagem recentemente. Cinzinato diz que o cantor relatou em seu texto, que 2019 estava sendo o melhor ano de sua vida e que o filho viveu intensamente. Além disso, Gabriel também disse que queria se casar em 2025 e ter três filhos, dois meninos e uma menina. Ela também sonhava em melhorar o seu inglês para poder dar início a sua carreira internacional.
Em entrevista à TV Tambaú, Cizinato Diniz, pai de Gabriel, contou que já sentiu a presença do filho: “Foi como receber um abraço. Como se fosse um sonho, mas um sonho muito real. Eu estava deitado e ouvi uma pessoa dizer: ‘você não liga mais pra mim’. Aí eu falei: ‘Gabriel?’. Aí ele pegou na minha mão, me puxou, caiu em cima de mim e me abraçou, como o Gabriel fazia. Eu fiquei tão emocionado, porque foi tão forte. Depois eu falei com minha esposa e disse que, com certeza, Gabriel foi dar um abraço de alguma forma, se fazer presente.”
Na reportagem, Cizinato mostrou que preserva o quarto do filho, tudo do jeito que ele deixou, incluindo o violão. Um dos objetos mais importantes para a família é um caderno de anotações, que estava com Gabriel no dia do acidente. “O melhor ano da minha vida até então” está escrito na capa. Entre as anotações, estavam listados dezenas de motivos pelos quais o cantor agradecia. “Ele agradecia porque era feliz, grato a Deus. Ele fazia isso diariamente”, disse o pai.
Ele contou sobre o quarto do filho e desabafou: “Fica em frente ao meu quarto. Às vezes, me sinto solitário, entro, bato papo… Mas também fico triste. Não sei explicar. Não é sofrimento, sou grato a Deus pelas coisas que ele proporcionou ao meu filho. É que, se fico muito tempo olhando as fotos, me fragilizo. Tinha um pouco de egoísmo da minha parte por não mostrar, porque era a única coisa de Gabriel que eu tinha só para mim. Mas decidi abrir porque sempre que chega perto do dia 27 vejo muitas homenagens, me sinto próximo dos fãs.”
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"
Família
Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"