Pai finge tomar vacina para acalmar filha que tem medo de agulha e vídeo viraliza

A menina dá apoio ao pai e vibra em comemoração

Crianças tendem a ter medo de agulha (Foto: Getty)

Vacinas e injeções são uma das principais coisas que assustam os pequenos e fazem eles sentirem muito medo só de olhar. Pensando nisso, um pai americano achou uma forma de levar a sua filha para tomar vacina de um modo bem mais tranquilo. O pai toma a vacina antes da menina, assim, ela não se assusta.

-Publicidade-

O caso repercutiu na internet essa semana e os internautas adoraram.

No vídeo, o pai aparece fingindo que também está sendo vacinado nos dois braços, ganhando o apoio da garotinha, que vibra com a coragem do pai. Em seguida, ela também é vacinada e ainda sai com um sorriso no rosto.

-Publicidade-

Confira o vídeo clicando aqui.

O que é a aicmofobia?

A aicmofobia é o nome dado para o famoso medo de agulhas. As pessoas que sofrem com essa fobia sentem muito mais do que um pequeno desconforto na hora de tomar vacinas e injeções, o pavor é tão grande que pode gerar até mesmo um mal-estar.

O medo de agulhas pode influenciar muito mais do que uma visita a um consultório. “Sentir medo de agulha pode fazer algumas pessoas questionarem se são capazes de gerenciar bem a própria vida. E pode levar, também, a uma sensação de falta de capacidade da gestão emocional” explica a psicóloga Adriana de Araújo.

Leia também: 

3 vacinas que a grávida precisa tomar

Como preparar emocionalmente a criança para a vacina? 

Por que as pessoas anti-vacinas pensam que sabem mais do que os médicos? 

 

-Publicidade-