Família

Pai perde filho e esposa durante parto e desabafa: “Eu tinha uma família até esses dias”

Arthur é o primeiro filho do casal - Getty Images
Getty Images

Publicado em 04/03/2020, às 06h36 - Atualizado às 06h39 por Cinthia Jardim, filha de Luzinete e Marco


Arthur é o primeiro filho do casal (Foto: Getty Images)

Francisco Reco Dias, de 47 anos, fez um desabafoapós passar por um momento muito difícil. Ele, que é professor, perdeu o filho recém-nascido, Arthur Miguel e a esposa, Francinete Beltrão, de 28 anos, no dia 8 de fevereiro, no Hospital Municipal Francisco Sales.

Em 22 de fevereiro, ele procurou a Polícia Civil para denunciar uma suspeita de negligência médica e fez um desabafo: “Estou abaladíssimo, eu tinha uma família até esses dias e agora estou sozinho, quero fazer justiça por ela, ela sonhava em ser mãe”, contou ao Top Mídia News.

Sem justificativas concretas sobre a morte dos dois, ele Francisco começou a desconfiar que algo não estava certo. “No primeiro momento os médicosdisseram que ele tinha nascido saudável, só que a gente via que ele não estava bem, choro de assustado, não precisava ser médico pra ver que ele não estava bem”, disse emocionado.

Na primeira noite, ele ficou com o filho e a esposa, mas no dia seguinte, precisou que a sogra ficasse com eles, pois outras mulheres seriam acomodadas no quarto. “Eu liguei pra minha sogra e ela foi ficar com ela de sexta pra sábado, disse que ele chorou muito, passou malpor volta das 21h de sexta, já por volta das 23h37 foi feito o pedido de vaga zero para o hospital regional de Aquidauana, 20 minutos depois disponibilizaram a vaga. Aí a recepcionista avisou que levariam para lá, só que quando começaram a fazer o processo de transferência, o médico disse que ninguém ia sair dali, que ele resolveria o problema, quando deu 0h33, ele ligou no hospital de Aquidauana e cancelou a vaga”.

O pai sabia que algo estava errado no hospital (Foto: Getty Images)

Estanhando o cancelamento, o professorcontou que a avó da criança afirmou que o menino havia parado de chorar e ficado em silêncio. “Ele ficou muito quieto, ela achou que ele estivesse dormindo, quando foi 7h da manhã, eu estive no hospital, eu já não encontrei meu filho no quarto e vi minha esposa chorando muito, ela viu que ele estava chorando muito e nariz sangrando”.

Assim que o pai viu um médico no corredor, ele foi correndo pedir informações e lhe contaram que Arthur havia falecido. “Falaram que ele tinha problema cardíaco, mas em nenhum momento, nada apontava que ele tinha problema cardíaco”.

Após perder o filho, ele contou o momento traumático para a esposa, que sempre sonhou em ser mãe. “Eu me desesperei, pois ela sonhava muito com esse filho. Era o primeiro filho dela, ela tinha se preparado pra isso. E como eu ia dar uma notícia tão triste?”. Quem na verdade deu a notícia foi o médico, e a mãe ficou muito abalada.

Após levarem Francinete para realizar alguns exames, voltaram com o diagnóstico, escrito à mão, de que ela estaria com dengue. De acordo com Francisco, a esposa nunca apresentou qualquer sintoma da doença e havia passado no médico antes do nascimento de Arthur. “Ela não tinha nada, a levei no hospitalum dia antes de internar, a médica que acompanhou ela durante o pré-natal deixou ela lá por uma infecção urinária, não tinha nada de dengue”.

A Unidade de Saúde informou que no registro da ocorrência que a mãe teria morrido por causa de um quadro de dengue. O boletim foi registrado pela Secretaria Estadual (SES), na quinta-feira, 27 de fevereiro.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!


Leia também

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Pai de Henry Borel fala sobre nascimento da filha - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Luana Piovani - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Nome do 3º filho de Neymar - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar