Coronavírus: bebê de 17 dias se cura sozinha após ser infectada e médicos comemoram

A menina foi diagnosticada momentos antes do nascimento e precisou ser transferida para outro hospital, onde ficou internada com outras crianças em tratamento

Resumo da Notícia

  • Os médicos ainda estudam a possibilidade do vírus ser transferido entre mãe e filho
  • A menina se curou sozinha depois de 17 dias internada
  • A imprensa local afirmou que Xiao Xiao é a paciente mais nova a se recuperar
  • Além do coronavírus, ela também tinha um problema cardíaco
Os médicos não deram antibióticos para combater o vírus (Foto: reprodução / Daily Mail)

Na última sexta-feira, 21 de fevereiro, uma bebê de apenas 17 dias, que havia sido infectada pelo coronavírus, recebeu alta do hospital em que estava internada, em Wuhan, na China. De acordo com a imprensa local, a menina é a paciente mais nova a se recuperar.

-Publicidade-

A bebê nasceu de uma mulher que havia sido diagnosticada com a doença e foi transferida imediatamente para outro hospital, onde outras crianças também estão sendo tratadas. De acordo com o Dr. Zeng Lingkong, diretor do Departamento de Neonatologia, a menina, identificada como Xiao Xiao, já estava sendo cuidada pouco antes do nascimento, quando foi constatado o vírus.

A bebê recebeu alta com 17 dias de vida (Foto: reprodução / Daily Mail)

Além da infecção respiratória, ela tinha também um problema no coração e por causa dos sintomas, decidiram não tratá-la com antibióticos. O tratamento foi baseado em mantê-la internada e esperar que o corpo pudesse se recuperar sozinho da doença. “Ela não tinha dificuldades para respirar, sintoma clássico desta doença. Também não tinha tosse e nem febre, então nós só tratamos o seu problema cardíaco”, explicou o médico ao canal CCTV.

-Publicidade-

Depois de passar por três exames, foi confirmado que ela não tinha mais coronavírus. “Ela até cresceu e ganhou peso enquanto estava aqui”, comemorou o Dr. Zeng. Os médicos na China ainda estão estudando sobre o possibilidade do vírus ser transmitido entre mãe e filho durante a gestação.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-