Pais fazem ‘chá revelação’ para filho de 17 anos e viralizam por conta do motivo

A família americana decidiu fazer uma festa para celebrar a transição de Gray e as fotos logo tomaram conta das redes sociais

Resumo da Notícia

  • Os pais de um adolescente não-binário resolveram organizar um chá revelação para o filho
  • A celebração serviu para apresentar o novo nome do jovem e explicar a sua transição
  • Veja as fotos da festa que vilarizaram

Um chá revelação um pouco diferente aconteceu em Akrio, nos Estados Unidos. A fotógrafa Love Gwaltney e o seu marido, Brandon, resolveram organizar a festa para a anunciar aos familiares e amigos que o filho que tiveram 17 anos atrás não é uma menina. O adolescente passou por uma transição e se entende como não-binário, ou seja, de gênero neutro. “Queríamos anunciar que erramos quando dissemos ao mundo que estávamos tendo uma menininha e batizamos o nome de McKenzie. Então, gostaríamos de apresentar o nosso filho: Gray”, postou o casal nas suas redes sociais.

-Publicidade-
A festa foi organizada para a anuniar a transição e o nome de Gray (Foto: reprodução / Facebook / Love Gwaltney)

As fotos da celebração alcançaram 51 mil compartilhamentos e 58 mil curtidas. Os internautas consideraram a atitude dos pais “emocionante” e “absolutamente incrível”. Gwaltney explicou sobre o processo como entendeu a importância da transição do filho.”Atribuímos atributos (como força ou beleza) com base no que nosso filho tem entre as pernas. E na maioria das vezes, isso funciona perfeitamente bem. Mas às vezes, forçamos essas características esperadas com base no sexo biológico e entendemos errado. Às vezes, essa criança desassocia quem ela é com o corpo que possui, e pode surgir como dismorfia corporal ou problemas de autoestima“, explicou a fotógrafa.

Gray aparece sorridente posando ao lado de balões, enquanto Gwaltney e Brandon encenam uma gravidez. O clássico bolo que indica o gênero da criança foi pintado de arco-íris! “Ele é muito parecido com qualquer outro garoto nerd de 17 anos, fica acordado para jogar tarde, odeia tomar banho e come muita comida lixo”, descreveu a mãe.

-Publicidade-
Gray se identifica como não-binário (Foto: reprodução / Facebook / Love Gwaltney)
As fotos geraram muitos comentários positivos para a família (Foto: reprodução / Facebook / Love Gwaltney)
O famoso bolo do chá revelação foi decorado com as cores do arco-íris (Foto: reprodução / Facebook / Love Gwaltney)

Depois que o ensaio viralizou nas redes sociais, Gwaltney ainda deixou uma mensagem de apoio para outros jovens em transição nos comentários. “Odeio que muitos de vocês na comunidade trans não tenham recebido o amor e a aceitação que todos merecem. Eu vejo vocês. Eu escuto vocês. Eu sou sua nova mãe agora! <3”, disse ela.

-Publicidade-