Pequena e poderosa! Conheça os benefícios da uva para a saúde da família

Tanto faz qual você prefere: se é a uva roxa ou a verde, com ou sem caroço. A boa notícia é que ela é cheia de nutrientes!

Resumo da Notícia

  • Melhora a circulação ela é rica em minerais como o ferro e o potássio
  • Previne câncer por conta da grande presença de resveratrol e antioxidantes
  • Bom para o osso:  uva verde contém vitaminas K e B1
Melhora a circulação: ela é rica em minerais como o ferro e o potássio, que aumentam a oxigenação das células e ajuda na circulação. (Foto: Getty Images)

Sejam roxas ou verdes, as uvas são opções de lanche rápido e prático, que é fácil de levar e são bem saborosas. Elas são ricas em vitamina C e complexo B, além de ferro e minerais como cálcio e potássio. Quanto mais vermelhas ou arroxeadas, maior a concentração de antocianinas, antioxidantes naturais – que ficam, em sua maioria, na casca.

-Publicidade-
Previne câncer: por conta da grande presença de resveratrol e antioxidantes, mantém o desenvolvimento adequado das células. (Foto: Getty Images)

E isso diminui o risco de doenças cardiovasculares e de câncer. Apesar de existir mais de 60 mil variedades de uva no mundo, aqui no Brasil temos oito preferidas – e cada uma delas têm propriedades específicas, portanto, variar é a maneira mais fácil de aproveitar melhor os benefícios da fruta.

Bom para o osso:  uva verde contém vitaminas K e B1, que são importantes para aumentar a fixação de cálcio na massa óssea. (Foto: Getty Images)

A roxa tem maior quantidade de resveratrol, um poderoso antioxidante presente em grandes quantidades na sua casca. Já a verde, apesar de ser da mesma família, traz benefícios diferentes, como o controle da glicemia, porque tem menos açúcar.

-Publicidade-