Pesquisadores estimam que o número de casos de coronavírus no Brasil pode aumentar em 6 vezes até o fim do mês

Estudo feito por cientistas de diversas instituições e universidades analisa as possibilidades de crescimento do vírus no país

Resumo da Notícia

  • Estudo mostra como poderá ser a curva de casos de coronavírus no Brasil
  • Pesquisadores afirmam que o país poderá chegar a 60 mil casos de coronavírus em 18 dias
  • Veja os possíveis cenários
Pequisadores fazem novas previsões a respeito do coronavírus no Brasil (Foto: Getty Images)

Segundo um grupo de pesquisadores formados por diversos institutos e universidades, o Brasil poderá chegar a 60 mil casos de coronavírus em 18 dias, cerca de seis vezes mais do que os que foram registrados até o momento, 9.194 casos.

-Publicidade-

De acordo com o  Núcleo de Operações e Inteligência em Saúde (Nois), essa possibilidade configura o “pior caso” do vírus no país. No “melhor caso”, o Brasil terá 25.164 infectados pelo novo coronavírus até o dia 20 de abril. O panorama indicado como o mais provável, no entanto, relata 41 mil casos confirmados.

Os pesquisadores reforçaram a importância de medidas de isolamento social, essenciais para evitar que o Brasil siga os caminhos dos Estados Unidos, que atualmente é o país com maior número de contágio no mundo, com 277 mil casos confirmados.

-Publicidade-

“Em nosso 40º dia de epidemia (20 de abril), prevemos 41 mil casos. A Itália, em seus primeiros 40 dias, tinha 115 mil. Nos EUA, com 38 dias de pandemia, já havia 240 mil registros confirmados”, disse  Silvio Hamacher, professor do Departamento de Engenharia Industrial da PUC-Rio e um dos autores do estudo, ao jornal O Globo. “A lição que esses dois países deram ao Brasil e ao resto do mundo é que a demora ou a não adoção de medidas de isolamento dos que podem ficar em casa teve graves consequências.”, alertou.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-