Família

Pinta de artista! Zebra recém-nascida surpreende ao aparecer sem listras

Ela nasceu com um excesso de pigmentação na pele

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

O filhote é considerado um caso raro (Foto: reprodução / O Dia)

Na última quarta-feira, 18 de setembro, uma zebra, recém-nascida, impressionou a internet por ser diferente: ao invés de listras, ela nasceu com várias pintas espalhadas pelo corpo. O animal foi visto pela primeira vez na reserva Maasai Mara National, no Quênia, pelo guia e fotógrafo Antony Tira.

Em entrevista ao veículo Daily Nation, ele contou que pensou que as pintas fossem uma espécie de “marcação” para fins de migração. A mutação aconteceu por conta do melanismo, causando o acúmulo de pigmentação escura na pele. Uma zebra melanística, é aquela cujas listras não se desenvolveram de maneira tradicional, formando assim listras menores e manchas na pele.

A mutação ocorreu pelo excesso de melanina (Foto: reprodução / O Dia)

Ele relatou também que houve um tumulto entre guias e turistas quando souberam sobre o animal recém-nascido. Parmale Lemein, especialista em vida selvagem, contou ao site que nunca houveram registros sobre marcas tão raras. As únicas que foram encontradas em parques da África, não sobreviveram nem por seis meses.

O blogueiro, Mutuma Untamed, compartilhou as imagens do fotógrafos, que foram reconhecidas no mundo todo. Pelo Facebook ele escreveu: Você sabia que um guia descobriu uma zebra híbrida no Maasai Mara?”.

Leia também:

Filhotes de onça ganham chá revelação bem diferente de zoológico no Espírito Santo

5 fotos de animais (bem diferentes) dando apoio aos donos durante uma viagem de avião

Concurso premia as fotos mais engraçadas de animais e o resultado vai melhorar o seu dia

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos: