Príncipe Philip passa por cirurgia no coração aos 99 anos após 15 dias internado

Marido de Rainha Elizabeth está tratando um problema cardíaca preexistente desde o dia 17 de fevereiro, quando foi levado ao hospital King Edward VI como medida de precaução

Resumo da Notícia

  • Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, passou por uma cirurgia no coração nesta quinta-feira, 4 de março
  • Aos 99 anos, o duque de Edimburgo já portava um problema cardíaco
  • Philip está internado desde o dia 17 de fevereiro, quando passou mal

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, passou por uma cirurgia no coração nesta quinta-feira, 4 de março, conforme informado pelo Palácio de Buckingham. Aos 99 anos, o duque de Edimburgo já portava um problema cardíaco e está internado desde o dia 17 de fevereiro, quando passou mal. 

-Publicidade-
Philip passa por uma cirurgia no coração aos 99 anos (Foto: reprodução/Instagram/@royalfamily)

De acordo com a equipe da família real, a cirurgia foi um sucesso. Anteriormente, o pai do príncipe Charles foi levado ao hospital King Edward VI como medida de precaução. Uma semana depois, entretanto, Philip foi transferido para o grande centro médico público de São Bartolomeu, onde realizou exames.

Príncipe Philip, marido de rainha Elizabeth, é internado aos 99 anos

No último dia 17, o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado dizendo que o príncipe Philip, de 99 anos, havia sido internado no hospital King Edward VI. O príncipe é o marido da rainha da Inglaterra, Elizabeth II. “A internação do duque é uma medida de precaução, a conselho do médico de Sua Alteza Real, após ele se sentir mal. O duque deve permanecer no hospital para alguns dias de observação e descanso”, informou a nota.

Philip está internado aos 99 anos na Inglaterra (Foro: reprodução Instagram / @theroyalfamily)

O príncipe se sentiu mal enquanto estava no Palácio de Windsor, em Londres, e será mantido internado por alguns dias com o objetivo de descansar e ficar em observação, conforme confirmou um representante da família real à Associated Press. O Duque de Edimburgo abdicou dos deveres reais em 2017. Durante a pandemia, ele e a rainha ficaram isolados no castelo de Windsor como medida de segurança. Em janeiro de 2021, o casal recebeu a vacina para a doença, porém não foi informado qual.