Professora transforma cadeiras e torna o distanciamento social algo divertido!

Ela queria diminuir o impacto da retomada das aulas presenciais nos alunos e encontrou uma forma super criativa de fazer isso!

Resumo da Notícia

  • Professora transforma cadeiras em caminhões
  • A ideia veio no intuito de amenizar o impacto do distanciamento social necessário na volta às aulas presenciais
  • Veja o resultado

Alguns países já iniciaram a retomada das aulas presenciais. Claro, seguindo os devidos protocolos de distanciamento e segurança. Para tentar diminuir os impactos desse distanciamento nas escolas ao redor do mundo, alguns professores estão se desdobrando e usando a criatividade, tudo para deixar essa retomada o mais confortável para os alunos o possível.

-Publicidade-
Professora transforma cadeiras e torna o distanciamento social algo divertido! (Foto: reprodução Facebook)

Pensando nisso, uma professora dos Estados Unidos criou uma forma de manter as aulas divertidas e tornar todas essas regras um pouco mais fáceis de se conviver. Em vez de colocar quadrados no chão ou espalhar paredes de acrílico por aí, ela decidiu transformar as cadeiras dos alunos em caminhões!

Para garantir o distanciamento necessário, a professora colocou as cadeiras com uma distância de 2 metros entre elas e, para evitar a contaminação, precisou usar uma barreira de proteção na frente das mesas. Por dar aulas para crianças, ela decidiu inventar e tornar tal barreira mais criativa. Foi aí que veio a ideia de transformar os móveis em caminhões coloridos, que contém um “visor” para proteger as crianças, assim como o exigido para retomada das atividades escolares no país.

-Publicidade-

“Os alunos que entrarem na sala de aula podem até enfrentar momentos difíceis, mas claramente estão nas mãos de um professora atenciosa, e isso é algo pelo qual todos os pais podem ser gratos”, diz uma publicação de uma página no Facebook, que compartilhou uma foto do resultado final e viralizou recentemente, somando mais de 11 mil curtidas.

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

-Publicidade-