Que susto! Criança de 3 anos encontra cobra enrolada em meio aos brinquedos

O menino se deparou com uma jiboia de mais de 1 metro de comprimento na varanda de sua casa no Mato Grosso. Os bombeiros logo foram acionados pelos pais e ninguém se feriu

Resumo da Notícia

  • O menino encontrou uma jiboia entre os brinquedos
  • O corpo de bombeiros foi acionado e o animal foi capturado
  • Os profissionais alertaram as pessoas sobre o que fazer nessas situações

Na segunda-feira, 19 de julho, um menino de 3 anos se assustou ao encontrar uma jiboia entre os brinquedos na casa onde mora com a família em Alta Floresta, no Mato Grosso. O animal tinha aproximadamente 1 metro e 15 centímetros de comprimento, e o Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado pelos pais da criança.

-Publicidade-
A cobra estava entre os brinquedos do menino (Foto: Reprodução/ G1/ Corpo de Bombeiros)

De acordo com o relato dos moradores do bairro, o filho do casal foi quem encontrou o animal e alertou os pais. A família manteve distância do local até a chegada da equipe responsável pela captura, e ninguém se feriu. Quando chegaram no local, os profissionais encontraram a cobra, que não é peçonhenta, enrolada em meio aos brinquedos do menino que estavam na varanda, onde ele costuma brincar.

Segundo os militares, após ser capturado, o animal passou por exames que indicaram que ele estava saudável. Em seguida, a jiboia foi solta no habitat natural em uma área de preservação ambiental, longe dos centros urbanos.

Os bombeiros alertaram as pessoas sobre o que deve ser feito caso encontrem animais como esse (Foto: Reprodução/ G1/ Corpo de Bombeiros)

A serpente é considerada a segunda maior do país, ficando atrás apenas da sucuri. Os bombeiros alertam para que, caso encontre animais como esse, não tente pegá-los. As pessoas devem acionar os órgãos ambientais responsáveis para fazer o resgate seguro.