Que talento! Jovem ajuda família com pinturas hiper-realistas e imagens são sucesso

Em Ibadan, na Nigéria, Mayor Olajide, de 17 anos, mostrou que tem muita criatividade ao desenhar grandes personalidades como Nelson Mandela, Martin Luther King e até Lionel Messi

Resumo da Notícia

  • Em Ibadan, na Nigéria, Mayor Olajide, de 17 anos, tem um talento incrível!
  • Jovem viralizou após compartilhar no Instagram alguns desenhos hiper-realistas de grandes personalidades
  • Veja as imagens

Em Ibadan, na Nigéria, Mayor Olajide, de 17 anos, tem um talento incrível! O jovem viralizou após compartilhar no Instagram alguns desenhos hiper-realistas de grandes personalidades como Nelson Mandela, Martin Luther King e até Lionel Messi.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / Instagram / @mayor_artz)

Mayor, desenha autorretratos incríveis com apenas lápis de carvão e os quadros são tão cheios de detalhes que parecem fotos reais. De acordo com o Só Notícia Boa, ele começou a desenhar com apenas 5 anos, utilizando lápis e giz de cera e, o que era só um hobby, hoje se tornou um trabalho.

Aos 15 anos, os desenhos já começaram a fazer sucesso e Mayor recebia diversas encomendas, o que ajudou aumentar a renda familiar. Foi neste momento que ele conheceu sua maior inspiração: um pintor chamado Arinze Stanley.

-Publicidade-

O artista nigeriano é especializado em hiper-realismo. “O autorretrato, com água no rosto, foi o que mais me inspirou”, diz. Além de Arinze, o jovem também buscou outras inspirações. “Kelvin Okafor e Ken Nwadiogbu,  também me inspiraram”.

O movimento de hiper-realismo varreu a cena artística nigeriana em 2010. Uma década depois, o estilo está dando ao jovem o sucesso na arte. “Eu desenho sempre que estou com vontade. Não tenho um horário específico, até à noite desenho”, disse ele. “É algo que faço quando estou menos ocupado, depois da escola, no intervalo. Um hobby”, ressaltou.

(Foto: Reprodução / Instagram / @mayor_artz)

O processo criativo pode ser diferente dependendo do desenho, mas Mayor Olajide diz que utiliza uma fotografia como guia, o que o ajuda a acertar cada característica individual dos retratados. “Quero que as pessoas sintam o quão talentosos são os artistas nigerianos, só para eles apreciarem a arte em geral na Nigéria. Para elevar nossa cultura”, finalizou.

-Publicidade-