Recém-nascida é encontrada em portão com termômetros marcando 11ºC em Curitiba

Era uma das noites mais frias da cidade, em pleno inverno, quando a menina foi encontrada por um morador em uma baixa de papelão – ainda com cordão umbilical

Resumo da Notícia

  • Uma bebê recém-nascida foi encontrada em frente ao portão de uma casa, em Curitiba
  • A menina estava de fraldas, cobertores - e até com o cordão umbilical
  • Os termômetros da cidade estavam marcando 11ºC quando a bebê foi resgatada por um morador
  • Apesar do susto, a polícia informou que ela segue bem e saudável no hospital em que está sendo tratada

Uma menina recém-nascida foi encontrada na frente do portão de uma casa em Curitiba – em uma noite que os termômetros da cidade marcavam 11ºC. Em relato dado pela polícia ao portal Tribuna, os policiais contam que a menina foi encontrada de fraldas, cobertores – e ainda com o cordão umbilical.

-Publicidade-

O morador responsável pelo salvamento da bebê ainda fez um vídeo sobre o ocorrido, publicado nas redes sociais, em que narra o desespero da situação em que salvou a criança.

“Olha aí, abandonaram a criança, gente, no portão da minha casa. Olha isso, que princesinha linda, meu pai, abandonada. Graças a Deus eu cheguei na hora antes que os cachorros comessem. Calminha, tá, a Polícia já está chegando?”. É possível ver o estado da menina no registro.

A bebê está bem (Foto: iStock)

A menina foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador pela polícia, onde recebe tratamento adequado. Mesmo com o susto, ela está com 3,7 quilos e saudável. A polícia ainda conta que nenhum morador viu ou ouviu qualquer informação sobre o ocorrido, e câmeras de segurança da região não foram capazes de registrar o responsável pelo abandono.