São Paulo irá receber o 1° lote com 120 mil vacinas contra covid-19 no dia 20 de novembro

A informação veio do governador João Doria. Apesar da chegada dos imunizantes, a população só receberá as doses depois da aprovação da Anvisa

Resumo da Notícia

  • São Paulo irá receber o 1° lote com 120mil vacinas contra covid-19 no dia 20 de novembro
  • A informação veio do governador João Doria
  • Ele afirmou que a população apenas receberá os imunizantes após a aprovação da Anvisa
  • A vacina em questão é a CoronaVac, da China

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira, 9 de novembro, que as primeiras 120mil doses da vacina CoronaVac chegarão no dia 20 de novembro ao estado. De acordo com o que foi informado por ele durante uma coletiva de imprensa, até o dia 30 de novembro é esperado um total de 6 milhões de doses do imunizante contra o coronavírus.

-Publicidade-
As vacinas chegarão no dia 20 de novembro, segundo o governador (Foto: Unsplash)

A CoronaVac está na fase 3 dos testes, que não tem data para terminar. A aplicação das doses dependem da aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Caso o imunizante não seja aprovado, essas doses não serão aplicadas.

De acordo com o que foi dito pelo João Doria, a Anvisa já autorizou a importação dessa quantidade de vacinas. “Essa data está confirmada. A Anvisa já havia autorizado [a importação]”, prometeu Doria. “Agora, autoridades sanitárias da China deram autorização para importação pelo Instituto Butatan”, completou. As vacinas que chegarão até o final de dezembro fazem parte das 46 milhões de doses compradas pelo governo de São Paulo.

-Publicidade-

Como ressaltado pela UOL, as primeiras 6 milhões de doses chegarão já prontas da China e ficarão armazenadas sob responsabilidade do Instituto Butantan. Já para o restante, São Paulo receberá  os insumos e técnicos do próprio Instituto Butantan vão processar as vacinas nos laboratórios nacionais. Dimas Covas afirmou que espera-se que o primeiro lote dos insumos chegue no dia 27 de novembro. A produção das vacinas deverá começar 48h depois da chegada da matéria-prima. Os insumos serão suficientes para fabricar 1,2 milhão de vacinas.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-