São Paulo registra 484 casos de sarampo em 2019

A campanha de vacinação começou no dia 10 de junho e vai até 16 de agosto

Vacina contra o sarampo (Foto: Getty)

O surto de sarampo no estado de São Paulo alcançou o número de 484 casos em 2019, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde. Desse total, 363 dos casos estão registrados na capital paulista.

-Publicidade-

Hoje, 20 de julho, ocorre o Dia D de vacinação contra o sarampo, para conscientizar a população sobre a importância da imunização de jovens entre 15 a 29 anos e da campanha, que vai até o dia 16 de agosto.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, esses jovens correspondem à metade das ocorrências do estado. A campanha visa à vacinação de 2,9 milhões pessoas e já conseguiram 150,6 mil, desde seu inicio em 10 de junho.

-Publicidade-

Em crianças com menos de 12 meses, foram registrados 36 casos. Os profissionais da saúde também devem tomar a dose da vacina. A campanha foi ampliada para os municípios de Barueri, Carapicuíba, Diadema, Mairiporã, Mauá, Santana de Parnaíba, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Taboão da Serra. As regiões de São Bernardo do Campo, Guarulhos, Santo André, Osasco e São Caetano do Sul também estão sediando a ação.

 

Leia também:

Sarampo: aumento dos casos são provocados por mentiras sobre a vacina

Mais um motivo para vacinar: OMS mostra que casos de sarampo aumentaram 300% só neste ano

Sarampo: porque você precisa se preocupar 

-Publicidade-