Publicado em 25/06/2023, às 07h20 por Jennifer Detlinger, Editora de digital | Filha de Lucila e Paulo
A mãe de Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira, de 39 anos, estava dirigindo quando descobriu que Anna Carolina Jatobá seria solta da prisão.
Em entrevista à Folha, ela afirmou que precisou parar o carro para retomar a consciência após ficar abalada com a notícia. “Sabia que esse dia chegaria, só não que tão rápido. Nunca estamos preparados para isso, né? Senti tristeza. Muita Tristeza”, disse Oliveira. “Se minha filha não volta para casa, eles [os condenados] também não deveriam voltar.”
Na tarde da última terça-feira, 20 de junho, a madrasta da menina Isabella Nardoni deixou a prisão de Tremembé. A condenada estava encarcerada desde 2008, e passa a cumprir pena em regime aberto.
Ela foi sentenciada a 26 anos de reclusão, contudo, reduziu esse tempo em 1 ano e 7 meses por ter trabalhado como costureira na penitenciária. Agora, cumprirá os 9 anos restantes, podendo trabalhar durante o dia e tendo que retornar a casa de albergado após o expediente.
Presa há 15 anos, ela já estava em regime semiaberto desde julho de 2017, quando completou o tempo mínimo de reclusão. Reservada, ocasionalmente era vista em suas saídas temporárias com as quais foi beneficiada. Ela tinha o direito de deixar a prisão cinco vezes ao ano.
Ao G1, Ana Carolina Oliveira também comentou sobre a evolução da pena: “Não tenho muito o que falar. Triste a decisão. Lamentável saber que nossa lei dá esses direitos”.
Hoje, Carol tem outros dois filhos, um menino e uma menina, é casada, está com 39 anos e trabalha como bancária. “Eu sabia que essa hora iria chegar, mas nunca estamos preparados”, disse ela sobre Jatobá.
Jatobá e Alexandre Nardoni, pai de Isabella, foram condenados em 2010 pelo assassinato de Isabella Nardoni, filha de Alexandre e enteada de Anna Carolina, mas estavam detidos desde 2008. Ela foi condenada a 26 anos de prisão e ele, a mais de 30, por homicídio qualificado.
Isabella foi jogada do sexto andar do Edifício London, onde residia o casal. A menina de apenas cinco anos, foi agredida a ponto de pensarem que já estava morta e, então, arremessada pela janela da qual cortaram a rede de proteção.
Anna Carolina trabalhou como costureira na penitenciária e, por isso, reduziu a pena em um ano e sete meses. Ela afirma desejar estudar moda e abrir um ateliê de costura, além de procurar por suporte dos parentes e desejar manter o relacionamento com o marido, Alexandre Nardoni, após a liberdade permanente.
O alvará da evolução do regime semiaberto para o aberto foi concedido pela juíza Márcia Domingues de Castro, da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté. Desde às 18 horas, a presa já estava liberada e, às 19h45 deixou a penitenciária.
O Ministério Público disse que irá recorrer da decisão por meio do promotor de Taubaté, Paulo José de Palma. O Tribunal de Justiça afirma que o caso tramita em segredo de justiça e, por isso, não pode fornecer informações.
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Mavie faz 1 mês de vida! 👶
Bruna Biancardi comemora 1º mês da filha e não cita Neymar: "Que seja só o começo"
Bebês
Mãe é alvo de críticas após amamentar o filho em supermercado: “Errado em tantos níveis”