Sempre alerta! Criança de 2 anos cai do telhado e tem o crânio perfurado por pregos

O caso aconteceu no bairro de Enseada de Jacaraípe, na Serra. A criança foi levada ao hospital

Resumo da Notícia

  • Um criança de 2 anos caiu do telhado de casa em cima de pregos
  • O acidente causou uma série de perfurações no crânio da vítima
  • O caso aconteceu no bairro de Enseada de Jacaraípe, na Serra
  • É importante ficar alerta!

Uma criança de apenas 2 anos caiu do telhado da casa que mora com a família em pregos. O acidente causou uma série de perfurações no crânio da vítima, e aconteceu no bairro de Enseada de Jacaraípe, na Serra.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução/ R7)

Os bombeiros informaram que a criança bateu a cabeça em dois pregos depois de cair. Ainda não se sabe se a vítima do acidente está viva, nem detalhes do seu estado de saúde.

Sempre de olho!

Assim que as crianças começam a andar, as escadas se tornam potenciais inimigas. E a queda é a principal causa de internação por motivos acidentais de crianças, segundo a ONG Criança Segura. E isso pode acontecer porque até os 4 anos, seu filho ainda não consegue reconhecer perigos e está desenvolvendo a coordenação motora. Depois, a causa das quedas pode ser a busca por aventuras e velocidade.

Caso fique na dúvida da gravidade, leve-o ao pronto-socorro. A dica para segurança é manter portões no topo e base das escadas e corrimão- se ela for aberta, use redes de proteção.

Além disso, não deixe objetos na passagem e nem tapetes, tenha piso antiderrapante e mantenha a iluminação do local. O mais importante, no entanto, é educar o filho para tomar cuidado e brincar longe dos degraus.