Último paciente com coronavírus do hospital de campanha do Ibirapuera recebe alta

A saída foi bastante comemorada por todos os profissionais presentes e familiares do idoso de 70 anos. Para homenagear as vítimas da pandemia, balões azuis e brancos foram soltos no céu

Resumo da Notícia

  • Neste sábado, o último paciente do hospital de campanha do Ibirapuera recebeu alta
  • Iray Fernandes de 70 anos saiu com aplausos
  • A notícia foi bastante comemorada por todos

Neste sábado de manhã, o último paciente infectado pelo coronavírus no hospital de campanha do Ibirapuera, Iray Fernandes recebeu alta. Com isso, o governo paulista divulgou o encerramento das atividades do local.

-Publicidade-
Foram jogadas bexigas em homenagem a todas as vítimas (Foto: reprodução/UOL)

Aos 70 anos de idade, o idoso deixou o hospital ao som de vários aplausos, dos próprios profissionais da saúde e familiares, com direito a bexigas azuis e brancas lançadas ao céu.

A iniciativa foi uma homenagem a todas às vítimas da doença no Brasil. O ginásio do Ibirapuera, desde o início de maio, tem sido mais um local destinado para tratar pacientes infectados pela covid-19, contando com 240 leitos.

-Publicidade-

O secretário estadual Jean Gorinchteyn fez um discurso emocionado no encerramento: “Muitas vidas não foram salvas. Esse é um marco simbólico”. De acordo com o boletim do governo estadual, no momento 45,5% dos leitos de enfermaria estão ocupados.

A alta foi muito comemorada por todos os profissionais e parentes (Foto: reprodução/UOL)

Apesar da queda no número de novas infecções na última semana em São Paulo, ele completou: “Nós ainda estamos no meio da nossa pandemia. Nós precisamos seguir as nossas regras sanitárias: evitar as aglomerações, usar as máscaras, higienizar as mãos -seja com água e sabão, seja com álcool em gel. Nós precisamos estar em alerta”.

-Publicidade-