Veja a estátua de 6 metros que foi feita em homenagem aos profissionais de saúde

O artista Aigars Bikse, desenvolveu uma linda arte, com o propósito de transmitir gratidão a todos que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Veja o resultado incrível que chamou atenção do mundo inteiro

Resumo da Notícia

  • Artista faz estátua em homenagem aos profissionais da saúde
  • A arte mostra uma médica com os braços abertos
  • Inspirado por todos os profissionais do mundo inteiro que está no combate contra a covid-19
A estatua em homenagem aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate a covid-19  (Foto: Getty Images)

Diante do caos que a pandemia do coronavírus trouxe para o mundo inteiro, os profissionais da saúde se tornaram verdadeiros heróis. São eles que estão dia e noite na linha de frente do combate contra o vírus, e que muitas vezes escolheram arriscar a própria vida e de sua família, para poder salvar diversos infectados.

-Publicidade-

A gratidão por todos esses médicos, enfermeiras e auxiliares dos hospitais foi demonstrado da melhor forma pelo artista, Aigars Bikse. O escultor construiu uma linda estátua de 6 metros de altura, que retrata uma médica com os braços abertos. A arte que foi nomeada de “Medics To The World”, que significa “Médicos do Mundo” em português, está exposta na cidade de Riga, na Letônia.

A inauguração que aconteceu na última terça-feira, 16 de junho, contou com a presença de grande parte da população e inclusive crianças, que foram liberadas para brincar no local. A arte virou uma referência no mundo inteiro, por todo o trabalho duro e essencial que esses profissionais estão fazendo. Uma verdadeira lição de empatia e coragem!

-Publicidade-

Veja a foto abaixo: 

Estátua “Médicos do Mundo” por Aigars Bikse (Foto: Reprodução/ Instagram @aigarsbikse)

-Publicidade-