Vida nova! Gêmeas siamesas são separadas pela cabeça em cirurgia de 18 horas
As irmãs Ervira e Perfira passaram por uma longa cirurgia no Hospital Pediátrico Bambino Gesù
Resumo da Notícia
- Ervira e Perfira são gêmeas siamesas
- As irmãs passaram por uma longa cirurgia
- As duas eram unidas pela cabeça
As irmãs Ervina e Perfira, de 2 anos, tiveram as suas cabeças separadas no dia 5 de junho, no Hospital Pediátrico Bambino Gesù, na Itália. Depois de uma cirurgia de 18 horas, as gêmeas siamesas já passam bem!
Nascidas em Bangui, capital da República Centro-Africana, as meninas envolveram mais de 30 profissionais, entre médicos e enfermeiros, no esforço de fazer o procedimento. “A peculiaridade consistia no fato de que o ponto de contato dos dois crânios envolvia importantes estruturas venosas”, disse o médico Carlo Efisio Marras, o responsável pela cirurgia, ao Vatican News.
Desde recém-nascidas as irmãs chamaram a atenção do hospital local, que resolveu levá-las para Roma, junto da mãe. Lá, os médicos italianos que as acompanham dizem que elas tem personalidades diferentes, e que Prefina é mais brincalhona, enquanto Ervina é série e silenciosa.
“Foi a primeira vez na Itália, — e provavelmente no mundo, já que não há casos semelhantes na literatura médica —, que uma equipe de cirurgiões especializados consegue separar gêmeos dessa maneira”, falou o Dr. Marras.
Os exames felizmente indicam que elas não terão sequelas e poderão se desenvolver normalmente!