Vídeo de avó com Alzheimer cantando para o bisneto vai aquecer seu coração

Pelo diagnóstico, ela não estava mais reconhecendo alguns familiares. Apesar disso, ela fez questão de mostrar seu amor quando pegou o bebê no colo

Resumo da Notícia

  • Avó com Alzheimer canta para bisneto
  • A mãe do bebê gravou o momento
  • Todos ficaram emocionados com a reação dela
  • Veja vídeo

Maria Guadalupe Aguilera foi diagnosticada com Alzheimer. Justamente pelo diagnóstico, a avó acabou perdendo boa parte da memória recente, não conseguindo reconhecer alguns familiares, principalmente os novos integrantes. Um vídeo que tem circulado na internet, no entanto, mostra que muitas vezes, o reconhecimento não é necessário para um balde de amor! Nas imagens, Maria aparece cantando uma música de ninar para o bisneto Oliver.

-Publicidade-
Avó canta para bisneto (Foto: reprodução Youtube)

Quando os familiares colocaram o bebê no colo dela, a reação foi imediata: a senhora logo começou a cantarolar a música “El Chorito” de Cri-Cri, uma cançao de ninar muito antiga que Maria cantava para a neta, Elena Quitero, a mãe de Oliver, quando ela era criança.

Elena contou que ficou muito emocionada ao ver a reação da avó.  “Eu a apresentei ao meu filho e seu rosto se iluminou. Essa foi a música que ela sempre cantou para mim quando criança. Sinceramente, não consegui conter as lágrimas.”, disse, ao portal norte americano Hapily News.

-Publicidade-

A família mora na Califórnia, Estados Unidos, e, junto ao vídeo, eles falaram um pouco sobre a situação emocional de todos após o diagnóstico. “Demência e Alzheimer são doenças muito dolorosas – talvez não fisicamente, mas definitivamente emocionalmente para a família. Tem gente que fala que a pessoa não tá mais aí, mas tá. Ame-os tanto, senão mais, do que antes, e seja paciente, porque eles podem não ser os mesmos. Ouvi dizer que música e bebês ajudam pessoas com demência e doença de Alzheimer, e realmente acredito que este vídeo prova isso.”, finalizaram.

Veja o vídeo abaixo:

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

-Publicidade-