WhatsApp bloqueia envio de mensagens para mais de uma pessoa e explica medida em meio à pandemia

O recurso será uma forma de evitar o compartilhamento de informações falsas entre os usuários sobre o novo coronavírus, que se espalhou pelo mundo

Resumo da Notícia

  • A medida foi tomada para o não compartilhamento de mensagens falsas
  • A empresa divulgou uma nota oficial sobre o assunto
  • Agora as setas duplas indicaram que as mensagens não foram escritas por quem as enviou
  • Elas poderão ser enviadas apenas a um destinatário por vez
A medida foi tomada para evitar o compartilhamento de mensagens falsas (Foto: Getty Images)

Nesta terça-feira, 7 de abril, o WhatsApp informou que está tomando medidas para evitar o compartilhamento de notícias falsas em meio à pandemia do novo coronavírus. Para isso, uma mensagem que não for criada pela pessoa que irá encaminha-la, só poderá ser enviada para um destinatário por vez.

-Publicidade-

Com uma nota oficial, o aplicativo informou também que a sinalização de setas duplas servirá para informar se a mensagem recebida é ou não de quem a enviou. “Geralmente, as mensagens encaminhadas muitas vezes podem conter informações falsas e não são tão pessoais quanto as mensagens típicas enviadas pelos seus contatos no WhatsApp. Agora, atualizamos o limite de encaminhamento para que essas mensagens só possam ser encaminhadas para uma conversa por vez”, informou.

Ainda de acordo com o aplicativo, não é ruim que as pessoas compartilhem informações úteis, vídeos engraçados, orações e reflexões, mas a medida será necessária neste momento. “Entretanto, temos visto um aumento significante na quantidade de mensagens encaminhadas que, de acordo com nossos usuários, podem contribuir para a disseminação de boatos e informações falsas“.

-Publicidade-

Função “lupa”

A ferramenta lupa está disponível apenas para os usuários Beta no momento (Getty Images)

Os usuários que possuem a versão beta no aplicativo, terão uma ferramenta a mais para este processo. Com a função, será possível saber mais informações sobre as mensagens encaminhadas, pois a lupa permitirá checar a veracidade dos envios. O recurso ainda não tem data para ser liberado ao público.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!