Halloween: abóboras mostram medidas e evolução da dilatação durante trabalho de parto

Parteiras de um hospital na Inglaterra fizeram uma decoração no mínimo diferente e personalizada, que viralizou e gerou milhares de comentários

Resumo da Notícia

  • Para comemorar o Halloween, parteiras de um hospital na Inglaterra fizeram uma decoração no mínimo diferente e personalizada
  • Elas fizeram recortes em abóboras que mostram os tamanhos e a evolução da dilatação durante o trabalho de parto
  • A imagem viralizou nas redes sociais e gerou milhares de comentários
  • Veja abaixo

Uma equipe de parteiras do Royal Oldham Hospital, em Manchester, na Inglaterra, fez uma decoração de Halloween no mínimo diferente – mas que tem tudo a ver com o trabalho delas! Elas esculpiram, em abóboras, os tamanhos e a evolução da dilatação da vagina no momento do trabalho de parto. Os recortes, feitos em formatos de “O”, variam de 1 cm até 10 cm.

-Publicidade-

As enfermeiras tiraram uma foto da decoração de Dia das Bruxas, e virou notícia na mídia local no The Manc, e logo viralizou por todo o Facebook. A publicação tem 17 mil reações, mais de 20 mil comentários e 21 mil compartilhamentos.

Trabalho de parto (Foto: reprodução Pinterest / Parents)

As imagens impressionam, mas apesar disso, a dilatação de 10 cm é considerada a do momento da mãe empurrar e fazer força para dar à luz – é esse o tamanho do colo do útero para que o bebê consiga passar e é extremamente normal.

-Publicidade-

Mas, nos comentários, muitas mães (e mulheres que desejam ser mães) se assustaram com as imagens. “Não é possível que minhas partes ficaram tão grandes três vezes! Caramba! Outro motivo para cruzar as pernas para sempre”, comentou uma. “Essa é a decoração de Halloween mais aterrorizante que já vi”, brincou outra. Rindo, outra ainda disse: “Aii! Sou mãe de uma criança de cinco anos e me lembro perfeitamente da abóbora de 10 cm!”.

Veja a foto das abóboras abaixo:

Os recortes, feitos em formatos de “O”, variam de 1 cm até 10 cm (Foto: Reprodução / Facebook / @themancuk)

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-