Mulher doa mais de 23 litros de leite materno após dar à luz bebê natimorto

Sarah Lampley mora nos EUA, e conversou com o portal The Mirror sobre a perda do filho e a doação do leite materno. Sarah teve complicações na gravidez após enfrentar um descolamento da placenta

Resumo da Notícia

  • Mulher doa mais de 23 litros de leite materno após dar à luz bebê natimorto
  • Sarah Lampley mora nos EUA, e conversou com o portal The Mirror sobre a perda do filho e a doação do leite materno
  • Sarah teve complicações na gravidez após enfrentar um descolamento da placenta

Sarah Lampley viveu um dos momentos mais difíceis de sua vida: em razão de uma complicação, ela deu à luz ao seu bebê prematuro morto na reta final da gravidez. Agora, com uma excessiva produção de leite e sem nenhuma criança para amamentar, ela está podendo doar mais de 23 litros de leite materno para outras famílias.

-Publicidade-

Para o portal The Mirror, Sarah relembrou a experiência traumática – e ainda falou sobre a decisão de doar seu leite. “Alguns dias após o parto do meu filho, eu ainda tive que passar pelo pós-parto, o que foi muito difícil para mim, mas o que me fez sentir pior foi o pensamento de jogar meu leite fora”, disse.

Sarah soube que tinha algo de errado com a gestação quando teve um sangramento intenso – e correu para o hospital com o marido. Por lá, os médico informaram o casal sobre o descolamento da placenta (que consiste no processo no qual ligações entre a placenta e o útero se rompem, impedindo a troca de nutrientes e oxigênio para o bebê).

Os médicos informaram que Sarah já havia perdido muito sangue e, por isso, era difícil que o bebê tivesse sobrevivido. Ela ainda teve de passar por uma transfusão de sangue antes de fazer o parto do bebê, ficou por um período de 24 horas sangrando – e precisou de doação de sangue para sobreviver.

“Eu me senti tão grata pelas pessoas que doaram sangue quando eu estava no hospital, então entrei em contato com alguns bancos de leite em nossa área para oferecer meu leite. Isso trouxe propósito e conforto em minha dor, saber que o legado de Legend pode viver”, desabafou ainda Sarah.

Sarah ainda tem três filhos
Sarah ainda tem três filhos (Foto: Reprodução/ Instagram)

O casal ainda é pai de outras crianças – e Sarah contou que o marido ficou bastante preocupado com o psicológico dela no momento em que decidiu doar seu leite. “Meu marido estava preocupado que seria difícil. Ele protegia meus sentimentos, mas uma vez que ele viu como isso me deixou feliz, ele aceitou”. A mãe ainda entrou em blog de mães para compartilhar a própria experiência.

“Foi realmente encorajador e me manteve seguindo em frente. Conheci algumas mães que doaram porque não queriam que seus bebês fossem esquecidos. Também não quero isso para Legend. Para nós, foi ótimo sentir tanto amor e carinho e estou impressionada que estamos indo tão bem quanto estamos”, comentou Sarah. “Isso faz você perceber que você tem força interior, mesmo que você não achasse que estava lá. Sinto-me mudada para sempre, mas quero usar isso para o bem. Eu sei que mesmo em nossas horas mais sombrias ainda podemos ser uma luz para os outros”, finalizou.