Nanda Costa e Lan Lanh contam como escolheram doador no banco de sêmen para gestação das gêmeas

A dupla está a espera de gêmeas, que serão primogênitas na família. Recentemente, elas anunciaram a primeira gravidez na televisão e nas redes sociais

Resumo da Notícia

  • Nanda Costa e Lan Lanh revelaram os critérios que utilizaram para escolher o doador de sêmen da primeira gravidez
  • O casal está a espera de gêmeas
  • Elas contaram que queria um homem brasileiro - mas que, além disso, não queriam muitas informações sobre o doador
  • Nanda e Lan recorreram a um banco de doadores brasileiros

Nanda Costa e Lan Lanh revelaram quais critérios utilizaram para escolher o doador de sêmen da fertilização. O casal está vivendo a primeira gravidez, de gêmeas. Em entrevista ao jornal O Globo, Nanda conta que queria que o doador fosse brasileiro e saudável – e não muitas informações além disso.

-Publicidade-

“Brasileiro para ter suíngue!”, brincou a atriz. “Eu já estava doida com tanta informação. Percebemos que era melhor não ter tanta. Porque não vai mudar nada, são nossas filhas”, declarou ainda Nanda. A dupla contou que recorreu a diversos bancos, inclusive internacionais, para a escolha do doador ideal.

Após muita procura, Nanda e Lan acabaram optando por bancos brasileiros de doação. Por causa da pandemia, elas teriam de esperar 90 dias até terem acesso ao procedimento no exterior – que, aliás, só lhes proporcionaria homens loiros de olhos azuis, muito diferentes do biotipo predominante no território nacional. Por isso, decidiram restringir o raio de possíveis doadores apenas para o Brasil.

O casal está esperando gêmeas (Foto: Reprodução Instagram / @nandacosta)

Dessa maneira, o casal contou, ainda em entrevista, que foram três tentativas de fertilização até a concretização do sonho de aumentar a família. As duas pensam em ter filhos desde 2018 – quando oficializaram a relação – e desde então planejam com cuidado o futuro. Os planos da inseminação eram uma realidade para Nanda, até o convite para participar da novela “Amor de Mãe”, que fez com que congelasse os óvulos.

Lan também declarou que sempre quis engravidar – contudo, foi postergando a vontade por causa da carreira corrida na música e, agora, é mais saudável que o bebê seja gerado por Nanda, que está com 34 anos – enquanto Lan está com 53. Mesmo assim, ela ainda contou que sente os mesmos sintomas de gravidez da esposa, que não está menstruando e vive enjoada.

Lan Lanh revelou que até parou de menstruar (Foto: Shutterstock)

Sobre a pausa na carreira de atriz para assumir a gestação, Nanda não apresenta nenhum arrependimento. “O que estou vivendo é muito maior. Falo: “Olha, Lan, o meu corpo se transformando num corpo de mãe”. Apesar de amar minha profissão, nada me deu o que eu tenho hoje, vida começou a fazer mais sentido.”, declarou, ainda em entrevista. Nanda têm ainda divertido a internet com revelação de desejos incomuns de grávida.