Publicado em 23/06/2021, às 14h25 - Atualizado às 14h31 por Sandra Lacerda, filha de Sandra e José Leonardo
Reazjha Willians precisou fazer uma cesárea de emergência, no hospital de Denver nos Estados Unidos. Segundo relato de médicos, a recém-nascida teve o rosto cortado durante o procedimento porque estava com a cabeça perto da parede da placenta. A bebê Kyanni Willians precisou levar treze pontos no rosto para fechar o ferimento.
Em entrevista ao jornal The Sun, a mãe da menina contou que a ideia inicial era realizar o parto normal. Ao chegar no hospital, Reazjha conta que os médicos deram a ela remédios para acelerar as contrações, mas, por complicações, ela logo precisou iniciar o trabalho de parto e foi levada às pressas para a cirurgia.
“Nunca ouvi falar de ninguém ter que lidar com o rosto de seu bebê assim depois de uma cesariana”, disse a mãe.
A Rede de Unidades de Medicina Materno-Fetal de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano elaborou um estudo que aponta a raridade de casos como este. Segundo às pesquisas, dentre as quase 40 mil cesarianas realizadas entre 1999 e 2000 em 3 hospitais diferentes, somente 0,7% dos recém-nascidos enfrentaram essa situação.
Em entrevista à emissora local KRON4, o pai da menina, Damarqus Williams, explicou: “Eles [os médicos] disseram que nosso bebê fez um movimento repentino e que não podiam ouvir seu batimento cardíaco. Então, levaram Reazjhana para uma cesariana” e ainda acrescentou: “É perturbador, ela não está confortável”.
O avô Walter Williams também ressaltou: “Ver minha neta recém-nascida indo direto para o cirurgião plástico para receber pontos é devastador, é de partir o coração”. A avó Tashaira Williams, se pronunciou dizendo que os médicos envolvidos deveriam ser responsabilizados pelo ato: “Não acho isso certo. Eles devem ser responsabilizados pelo que fizeram”.
Ao invés de celebrar a chegada de Kyanni, os Williams se decepcionaram e se frustraram quando viram o corte profundo no rosto da filha: “Tentei entender o que aconteceu, mas além do fato de que seu rosto foi cortado e um cirurgião plástico teve que vir fazer isso, há um monte de coisas que não estou entendendo com a cesariana”, disse Reazjhana.
Em nota de esclarecimento, o hospital Denver Health, onde foi realizado o parto, lamentou a situação e ainda disse estar dando suporte à família da recém-nascida neste momento. O comunicado dizia: “Denver Health está em contato direto com a família. Embora esta seja uma complicação médica conhecida em cesarianas de emergência, nosso foco está sempre em fornecer cuidados no melhor interesse da mãe e da criança”.
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Bebês
Mãe diz que pessoas param o filho na rua para ver seu cabelo: ‘’Ele parece os Beatles’’
Família
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso viajam para os Eua com 14 malas: "Coisas que só rico tem"
Aniversário
Isis Valverde posta foto ao lado de sogra em evento da família de Marcus Buaiz e faz declaração: “Amor”
Família
Gisele Bündchen prova que beleza é de família ao mostrar fotos do filho em aniversário
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”