Criança

5 ideias de fantasias para seu filho se inspirar no Carnaval

Use e abuse da criatividade para arrasar na época mais divertida do ano

Cecilia Malavolta

Cecilia Malavolta ,Filha de Iêda e Afonso

Abuse da criatividade e faça fantasias divertidas para o seu filho (Foto: Reprodução / Parents)

Seu filho já está ansioso para pular as marchinhas mas não sabe do que se fantasiar? Prepare-se, abuse da criatividade, chame as crianças e coloquem a mão na massa nesse Carnaval para criar as fantasias mais legais que vocês já viram! Afinal de contas, essa é a época divertida do ano.

Muita cor, por favor!

A fantasia de emoji de arco-íris é supermoderna e divertida (Foto: Reprodução / Parents)

Para transformar seu filho nesse arco-íris superlegal e colorido, você vai precisar de seis espaguetes de piscina, cola quente, estilete e uma fita vermelha. Coloque os espaguetes em disposição de arco, cole-os com a cola quente e corte para deixar do tamanho do tronco da criança. Depois, cole a fita na parte de trás do arco-íris para prendê-lo ao redor do pescoço.

Para todos os gostos

Abuse da criatividade e faça fantasias divertidas para o seu filho (Foto: Reprodução / Parents)

Existem várias opções para fazer essas fantasias de dar água na boca. Comece pegando uma roupa que já tenha em casa (ou compre, se preferir) e faça você mesma os desenhos na peça com tinta e canetas específicas para tecido.

Você também pode optar por procurar um lugar que aplique essas estampas para personalizar a fantasia. O toque final fica por conta dos bonés, que podem ser customizados com tachinhas e EVA.

Na onda do momento

É fantasia criativa que você quer? Então olha isso! (Foto: Reprodução / Parents)

Traga a febre do slime à fantasia do seu filho usando três espaguetes de piscina. Corte-os ao meio de comprido e com cola quente, una uma extremidade à outra até formar uma linha extensa. Depois, use meias-calças caneladas da cor que preferir.

Duas farão parte do início e do fim do slime e outras três vão cobrir o meio. Não esqueça de colar todas elas para não soltar e depois, torça os espaguetes para formar um caracol. Fixe uma ponta na outra e repita os mesmos passos, com mais uma meia e espaguete, para fazer o chapéu. Para finalizar, personalize um tubo de cola e prenda-o em um barbante para o colar.

O rato roeu a roupa…

Criativa e engraçada, essa é uma opção ótima para o seu filho pular Carnaval (Foto: Reprodução / Parents)

Essa é fácil! Você só vai precisar de uma caixa de papelão do tamanho do tronco do seu filho. Achate-a e corte todas as abas. Corte metade de uma das faces dela para ficar no formato de triângulo. Com pratos de diferentes tamanhos, desenhe círculos e recorte.

Eles serão os buracos do queijo. Depois, pinte toda a caixa com tinta amarela e, para finalizar, use duas fitas largas e cole atravessando a caixa, fazendo as alças.

Siga o molde para fazer a fantasia de queijo (Reprodução / Parents)

Que som é esse?

Outra fantasia muito legal é essa de casa de passarinho (Foto: Reprodução / Parents)

Pegue uma caixa do tamanho do tronco do seu filho mais uma vez e abra as abas de baixo. Para o telhado, abra as quatro abas superiores e corte triângulos. Cole tudo com cola quente. Depois, achate a caixa e, com um prato grande, faça o buraco para o rosto do seu filho.

Use rolo de papel para o “poleiro”. Na parte de dentro, cole duas alças para a caixa ficar parecendo uma mochila. Para finalizar, use EVA colorido para fazer as penas das asas e decore da maneira que preferir.

Siga o molde para fazer a fantasia (Foto: Reprodução / Parents)

Leia também:

Menina usa “fantasia de endometriose” para fazer um apelo sobre sua doença

Gisele usa fantasia colorida ao lado da filha no Halloween

Menina usa fantasia de “mãe cansada” para comemorar o Halloween