Criança

Criança de 3 anos quase se afoga na piscina do condomínio e é salva por porteiro

O susto serviu de alerta para os moradores

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Criança se afogando na piscina (Foto: Getty Images)

Os moradores de um condomínio da Praia da Baleia, em Vitória (ES) levaram um susto após o quase afogamento de uma criança de 3 anos em uma piscina do condomínio.

O caso aconteceu no último sábado (19) no início da noite, mas graças à ação rápida de um funcionário que viu o ocorrido, a criança foi imediatamente socorrida.

As câmeras de monitoramento do prédio captaram o momento em que o menino de 3 anos que brincava no playground do prédio pula o muro de proteção, vai até a piscina infantil e depois até a adulta, onde pula e logo afunda.

Apesar de ter pessoas na piscina, ninguém parece notar o menino pulando e se afogando. Mas o porteiro do prédio, Alex Sandro Lima, estava fazendo uma ronda externa e viu tudo, e correu para socorrer a criança.

O momento em que o funcionário socorre o menino (Foto: Reprodução/Folha Vitória/R7)

O menino ficou submerso por cerca de 20 segundos antes de ter sido tirado da água por Alex. Em conversa com a página local do portal R7 Folha Vitória, o porteiro comentou sua ação rápida. “Eu me joguei, não pensei duas vezes. Agradeço a Deus por estar realizando a ronda naquele momento e naquele local. Nós evitamos uma grande tragédia dentro do condomínio”.

O síndico Flávio Santos aproveitou para fazer um alerta para os pais sobre cuidados com as crianças mesmo em locais movimentados. “É preciso ter mais atenção. Não podemos deixar as crianças sozinhas em locais que possam trazer a elas um certo perigo”, reforçou.

A criança de 3 anos é sobrinha de uma moradora do prédio que contou que havia ido buscar água para o sobrinho e quando voltou 2 minutos ficou sabendo do que havia acontecido.

Apesar do susto, o menino não precisou de atendimento médico após o acontecido e passa bem.

Leia também:

Bebê morre afogada enquanto mãe amamentava outro filho: “Estou em pedaços, mas preciso seguir”

Um herói! Menino de 11 anos salva homem que estava se afogando na piscina

Menino morre uma semana após nadar em piscina por afogamento secundário