Notícias

Campanha faz alerta: 33 mil brasileiros estão à espera de um transplante

Com ajuda de celebridades, vídeos lembram dos brasileiros na fila do transplante

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

campanha-conscientiza-sobre-doacao-de-orgaos

Campanha mostra pessoas que já precisaram de doação e seus doadores (Foto: reprodução/ Youtube)

Atualmente, cerca de 33 mil brasileiros estão à espera de um transplante, mas apenas 57% das famílias no Brasil autoriza a doação. Por isso, a conscientização parece ser a melhor solução para o problema.

O cantor paulistano da banda He Saike, Bruno Seike, encabeça desde 2014 a campanha #JUNTOS, sobre doação de órgãos. Até agora foram produzidos dois vídeos, um em 2015 com mais de 130 personalidades como Lionel MessiMarina Ruy Barbosa. O segundo, em 2016, teve a participação de cantores como Daniel, Jorge Aragão e Ivete Sangalo cantando em inglês “Sueño Dorado”, música que marca a campanha.

As campanhas garantiram ao cantor uma medalha de ouro do SaludFestival, renomado festival de publicidade na Espanha, além de ser eleito pela ESOT (European Society for Organ Transplantation) embaixador para o Cone Sul e América Latina.

Campanha com Marina Ruy Barbosa conscientiza sobre doação de órgãos (Foto: reprodução/Youtube)

Campanha com Marina Ruy Barbosa conscientiza sobre doação de órgãos (Foto: reprodução/Youtube)

“O entretenimento tem por obrigação levantar temas sociais. Você atinge com muito mais facilidade e de uma maneira muito mais precisa as pessoas quando você aponta essas questões de uma forma mais leve. […] Através da arte, e principalmente da música, um discurso dessa magnitude é muito melhor entendido e aceito pelos outros, ainda mais quando se trata de uma temática como essa que precisa da atenção de todos”, afirmou o cantor.

O projeto desse ano será uma super produção. Bruno irá gravar um álbum com a colaboração de treze artistas e bandas, entre eles NX Zero, Pitty, Sorriso Maroto e Falamansa.

Campanha de 2016

Campanha de 2015

Leia também:

Rafael Cardoso ganha sessão de beleza da filha: “Pai de menina”

Ensino bilíngue: será que seu filho vai ficar confuso com os dois idiomas?

Em foto rara, filha de Faustão aparece posando com a madastra