Gravidez

Conheça 6 regras que Meghan Markle terá que seguir a partir de agora

A duquesa já está grávida de 3 meses

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Meghan Markle está esperando o seu primeiro filho com príncipe Harry. (Foto: Getty Images)

Meghan Markle está esperando o seu primeiro filho com príncipe Harry. (Foto: Getty Images)

*Por Ana Beatriz Gonçalves, filha de Carla e Virgílio

Nem tudo são flores! Fazer parte da família real britânica é também, ter que seguir algumas normas tradicionais, gostando delas ou não. Assim como Kate Middleton, a duquesa Meghan Markle, que espera seu primeiro filho com o príncipe Harry, terá que se adaptar com as regras da realeza – durante e depois de dar a luz ao bebê. 

Curiosamente, a ex-atriz de Suits é conhecida por ser uma duquesa nada tradicional. Isso mesmo, ela é totalmente ligada a movimentos de empoderamento feminino e antigamente era atriz em Hollywood. O que nos resta agora, é ficar no aguardo para ver como Meghan irá se sair com as normas!

Enquanto isso, selecionamos as principais regras que toda duquesa de Sussex deve seguir. Vem dar uma olhada:

A rainha deve ser a primeira a saber

Foto oficial com a rainha Elizabeth II e os três sucessores do trono britânico.

Foto oficial com a rainha Elizabeth II e os três sucessores do trono britânico.

Como manda o protocolo, a Rainha Elizabeth deve ser a primeira a saber de tudo. Então, quando os pais descobriram do bebê, o Príncipe Harry provavelmente seguiu os passos de seu irmão e informou a Rainha por telefone criptografado a notícia.

É proibido revelar o gênero do bebê

Kate Middleton saindo da maternidade com seu terceiro filho, príncipe Louis (Foto: Reprodução Instagram / @kensingtonroyal)

Kate Middleton saindo da maternidade com seu terceiro filho, príncipe Louis (Foto: Reprodução Instagram / @kensingtonroyal)

Quando Kate Middleton e William estavam esperando os herdeiros, tudo o que o mundo mais queria saber era o sexo do bebê (e não será diferente com Meghan e Harry!) O que muitos não sabem, é que revelar o sexo da criança antes do momento do nascimento, é proibido. Para que evitar deslizes, Kate e Will preferiram também só descobrir se seria um menino ou uma menina no momento do parto.

Nomes só com significado especial

Próximo sucessor, Príncipe George. (Foto: Reprodução)

Próximo sucessor, Príncipe George. (Foto:Reprodução)

Você não vai encontrar membros da família real usando nomes comuns. É a realeza quem escolhe apelidos tradicionais , e tem que ser da árvore genealógica! Por exemplo, especula-se que o príncipe Louis tenha o nome do tio do príncipe Philip, Louis Mountbatten. Enquanto isso, dizem que o príncipe George recebeu o nome do pai da rainha Elizabeth, o rei George VI, e acredita-se que a princesa Charlotte tenha o nome do príncipe Charles!

Chá de bebê nem pensar!

Segundo a realeza, chá de bebê é inapropriado! (Foto: The Image Studio)

Segundo a realeza, chá de bebê é inapropriado! (Foto: The Image Studio)

A duquesa de Sussex terá que dar uma pré-festa ao nascimento do bebê, mas nada comparado ao chá de bebê. Segundo a tradição, a finalidade dos chás é que as pessoas tragam presentes para a criança que vai nascer e não há nada que a Família Real não possa comprar. Logo, esse tipo de celebração seria inapropriado.

Não pode escolher a roupa do batizado

Batizado do príncipe George, no dia 23 de outubro de 2013.

Batizado do príncipe George, no dia 23 de outubro de 2013.(Foto: Reprodução)

Escolher a roupa do batizado? Isso não existe para a família real britânica. Todos os bebês reais devem usar a mesma vestimenta: uma maciça toalha de renda de um vestido é uma réplica do modelo de batizado de 1841, que foi usado na cerimonia do filho mais velho da Rainha Vitória. Os irmãos príncipe William e Harry foram os últimos a usarem o vestido original, desde 2008 uma réplica foi feita para os próximos bebês da realeza. O primeiro a estrear foi o príncipe George, em 2013.

Três parteiras no minimo

Kate Middleton após dar a luz à Charlotte. (Foto: Reprodução)

Kate Middleton após dar a luz à Charlotte. (Foto: Reprodução)

Antigamente era tradição que o bebê da Família Real nascesse em casa. As princesas Anne e Diana romperam com essa regra e escolheram dar à luz aos filhos em um hospital. Mas, como todo cuidado é pouco, quando Charlotte nasceu, Kate teve três parteiras durante o processo. A gente espera que Meghan receba o mesmo tratamento especializado!

Leia também:

Bebê de Meghan Markle e príncipe Harry ganha primeiro presente

Grávida, visita a mesma maternidade que Kate Middleton deu à luz Pippa

Mãe de Meghan Markle faz declaração sobre gravidez da filha: “Estou muito feliz!”