Criança

Príncipe George quebra padrões de gênero ao fazer aulas de balé

Com 5 anos, ele está entrando no primeiro ano e vai ter novas matérias escolares

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

A gente sempre deixa bem claro que não existe isso de “coisa de homem ou de mulher”. Por exemplo, menina pode jogar futebol, sim, e menino pode cozinhar. Não existe algo que separa isso. E parece que a família real também está adotando esse pensamento: príncipe George vai começar a ter aulas de balé, de acordo com a revista britânica Harper’s BAZAAR.

As aulas acontecerão dentro da escola St. Thomas’s Battersea, onde ele estuda desde o ano passado. Em outubro, ele ingressa no primeiro ano escolar e muita coisa vai mudar na sua grade escolar. Com apenas 5 anos, George já terá mais professores, matérias diferentes e novos desafios pela frente. O instituto onde o príncipe estuda prevê que até o final do ano ele já saberá ler com fluência. Demais, né?

Além das aulas convencionais que você já conhece como matemática, ciências e história, George terá francês, estudos da religião, artes e design, teatro, música, natação e balé. Sim, balé para meninos! Essa aula de dança é realizada em 35 minutos enquanto um pianista toca as músicas ao vivo. Bem chique!

As aulas de computação também são obrigatórias e nelas as crianças aprendem a mexer no computador, já que o futuro desses pequenos é a tecnologia. Como se não bastasse esse tanto de coisa, o príncipe também tem a opção de realizar atividades extras como golfe, grupos de debate e italiano.

Fora essa quantidade enorme de tarefas, a escola oferece sempre passeios e viagens ao redor do mundo. Mas lógico que tudo isso tem um preço. Se segura para não cair para trás porque, de acordo com o jornal The Telegraph, a anuidade do colégio onde George estuda, é de 90 mil reais por ano.

E tem novidade para a princesa Charlotte também! A menina começou a ter aulas de equitação, que foram incentivadas por Kate Middleton e pela própria rainha Elizabeth II, que também ama cavalos.

Leia também:

Conheça as regras que o príncipe George precisa seguir dentro de casa

Parabéns, George! Veja 10 situações em que a internet se rendeu ao príncipe

Saiba o que Kate Middleton fez um dia após o nascimento de Louis com príncipe George