Criança

#FAKENEWS: vídeo que mostra sequestro de criança no Rio é mentira

Na gravação 4 homens em duas motos abordam uma mulher com o filho

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

Vídeo mostra aproximação de 2 homens (Foto: reprodução/ G1)

Vídeo mostra aproximação de 2 homens (Foto: reprodução/ G1)

O vídeo da tentativa de sequestro de uma criança no Rio de Janeiro em Nilópolis que está circulando nas redes sociais, e principalmente no Whatsapp, chocou muitas pessoas

Porém, foi comprovado que a gravação aconteceu, na verdade, em Londres. O que ajudou a perceber a fraude foi a direção da mão da rua, na Inglaterra as pessoas dirigem à direita.

A delegada Daniela Rebelo investigou o caso e afirmou que era falso. Em entrevista para o G1, ela explicou o caso. “A mãe não veio procurar a delegacia, mas nós fomos até ela. Tratava-se de uma tentativa de assalto” e não era relacionado com o vídeo.

Outro vídeo, um mês antes, já havia sido investigado pela mesma especialista e também foi comprovado que era FAKE NEWS. “Fomos buscar a mãe dessa suposta vítima. Achei, a princípio, uma história um pouco fantasiosa. Os policiais foram até o local da tentativa. Os fatos não se encaixavam direito. Pegamos câmeras e percebemos que ela passava pelo local tranquilamente com o filho, nada tinha acontecido.”

As redes sociais é um lugar de informação confiável, mas também de muita notícia falsa. Por isso é bom verificar a veracidade do conteúdo recebido antes de compartilhar!

Leia também:

Deborah Secco publica foto com a filha na gravação da novela: “Olha quem veio gravar”

Em foto rara, filha de Faustão aparece posando com a madastra 

Mãe desabafa: “A gravidez não curou minha endometriose”